Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Flamengo vira pra cima do Votoraty pela A3

Opa,

Mais um campeonato começou nesse final-de-semana e o JOGOS PERDIDOS começa sua cobertura junto. O Orlando já contou sobre a cobertura da abertura do Campeonato Paulista da Série A3, e agora vamos com a rodada do domingo cedo. Eu e o seu Natal seguimos até a cidade de Guarulhos para ver a estréia do Flamengo local contra o Votoraty, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Lá, encontramos um perdido David quase madrugando no estádio. Novamente seguem as fotos oficiais da partida, como de costume aqui no JP:


AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos fui procurar um bom ângulo para as fotos nas arquibancadas do estádio. Vale registrar a boa presença de público no local, tudo para incentivar o Flamengo na sua tentativa de volta à Série A2. Mas no primeiro tempo o Votoraty começou melhor, criando mais chances e assustando bastante a defesa rubro-negra.


Ataque do Flamengo pela direita no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa apresentava falhas no setor defensivo e os visitantes perderam a chance de abrir o placar em duas claras oportunidades. Uma delas bateu no travessão após chute de longa distância. O Flamengo demorou para acordar e só por volta dos 25 minutos os anfitriões passaram a tentar suas chances.


Falta perigosa para o Votoraty no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Só depois de um gol anulado para o Flamengo que o time acordou. A equipe perdeu três chances em sequência, irritando parte da torcida, que sabe que perder pontos em casa num campeonato tão difícil como esse é algo complicado. E logo o Votoraty equilibrou de novo o jogo e criou mais algumas chances, mas sem a marcação do gol.


Lance do gol anulado do Flamengo. O atacante Rogério chutou à queima-roupa. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos trocar de lado e aproveitamos para rever os sempre presentes vendedores de amendoim que rodam por aí. Um dos mais vistos é o Édson "Gaguinho", que sempre viaja pelo interior e nunca dorme no ponto. Ainda faremos um álbum de figurinhas sobre essas figuras.

Voltando para o segundo tempo, o Votoraty não quis bobear e logo no primeiro minuto marcou seu gol. Numa escapada rápida, Marsena entrou na área pela esquerda e chutou cruzado no canto direito do goleiro Marins. Votoraty 1 a 0.


Escanteio para o Flamengo buscando a virada no placar. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Flamengo não demorou para dar sua resposta. Aos 10 minutos, num ataque rápido do time, a bola sobrou na entrada da área para o camisa 18 Maicon. Ele acertou um chutaço no canto direito do goleiro e empatou tudo de novo, para a festa de todos no estádio. Com o empate, os dois times passaram a alternar bons lances de gol, com seus atacantes desperdiçando todas as chances.


Falta para o Flamengo durante o segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi seguindo nesse ritmo até seu final. Ambas as equipes lutaram bastante e parecia que o empate iria persistir até seu final. Mas aí apareceu o profeta David, que soltou uma pérola aos 40 minutos: "O Flamengo ainda vai conseguir um golzinho aí". E não deu outra, já que aos 43 minutos, e numa jogada muito reclamada pelo pessoal do Votoraty, o time chegou á virada suada.

Numa jogada pela esquerda, o zagueiro do Votoraty sofreu uma suposta falta não marcada pelo árbitro. Na sequência do lance a bola foi chutada no gol, o goleiro deixou passar e o jogador do Flamengo André Bocão entrou com bola e tudo no gol do time visitante. Flamengo 2 a 1 e muita reclamação em campo.


Lance do segundo gol do Flamengo, virando o jogo. O autor do gol está dentro das redes. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Flamengo 2-1 Votoraty. Ótima vitória do rubro-negro começando a competição com opé direito. O Votoraty também mostrou qualidades e com ainda 18 rodadas faltando para o final da primeira fase, temos muito tempo ainda para ver quem serão os favoritos.

Voltando depois para casa, aproveitei o tempo fantástico que está em São Paulo para ficar de boa pelo resto do domingo, já esperando o que vem por aí em breve!

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário