Texto e fotos: Fernando Martinez
Quando saiu a tabela dos Paulistas sub-15 e sub-17, a estreia de várias equipes chamou atenção. Entre os novatos, um dos destaques era incluir na Lista o genial Esporte Clube Meia Noite, de Patrocínio Paulista. A segunda caravana da coragem de 2025 foi planejada justamente para vê-lo em ação no Estádio Galileu de Andrade Lopes. No sábado cedo, deu tudo certo e acompanhamos o duelo contra o Comercial de Ribeirão Preto.
O clube completou 66 anos em 2025. Fundado em 21 de abril de 1959 por amigos que conversavam em um bar, faltava um nome para a nova agremiação. Foi quando o relógio da Igreja Matriz bateu meia-noite que surgiu o nome. Disputava apenas torneios regionais até virar SAF em 2024. Reformaram o estádio, que hoje tem capacidade para 1.500 pessoas (praticamente 10% da população local, de 15 mil habitantes), e conseguiram a aprovação da FPF. A ideia é também sediar jogos da Copinha em 2026.
Entrada da cidade de Patrocínio Paulista, casa do Meia Noite
Entrada do Estádio Galileu de Andrade Lopes
Apesar do ótimo primeiro turno, principalmente no Paulista sub-15, e da vaga na segunda fase praticamente assegurada, não dava para esperar os meninos jogarem perto de casa. Passamos a madrugada de sexta para sábado em um confortável hotel em Franca e, depois de um café reforçado, o line-up da viagem – eu, Caio, Bruno e Victor – seguiu para Patrocínio Paulista.
A cidade é uma graça e, como já esperávamos, estava deserta. Só vimos movimento perto do estádio, localizado em frente ao cemitério municipal. Quando bati os olhos na fachada e na entrada principal, pensei como é bom quando os planos dão certo. O Meia Noite foi o time 828 a entrar na Lista e o Galileu de Andrade Lopes, o 245º estádio diferente onde assisti a uma partida.
Esporte Clube Meia Noite SAF (sub-15) - Patrocínio Paulista/SP
Comercial Futebol Clube (sub-15) - Ribeirão Preto/SP
Me credenciei rapidamente e fui ao gramado. Apesar de o calor não ser insuportável, o sol brilhava forte no céu azul do interior. Sorte que havia uma sombra providencial no gol do fundo e assim fiquei protegido do astro-rei. O duelo abriu o segundo turno do Grupo 3, que também conta com Francana, Batatais, Bandeirante de Brodowski e I9. O Meia Noite estava invicto com 13 pontos em cinco jogos, enquanto o Bafo somava dez, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.
O equilíbrio da tabela não se refletiu nos minutos iniciais. Logo no primeiro ataque, Tauã abriu o placar para o Comercial. Aos 17, Enzo fez o segundo. O Bafo criou boas chances para ampliar, e o Meia Noite não conseguia equilibrar a ação. As poucas chegadas dos donos da casa pararam no goleiro Pedro Belini. Com 0 a 2 no placar, veio o intervalo.
Saí do gramado e fui dar uma volta pelo Galileu de Andrade Lopes. O estádio tem tudo novo e é um ótimo lugar para ver futebol. O problema, como em nove de cada dez campos que visito, é a falta de cobertura. O bom público presente sofreu com o sol durante a rodada dupla. Por sorte, consegui um espaço com sombra no salão coberto do complexo, perto da entrada principal. De lá, junto com a dupla Bruno e Victor, acompanhei o segundo tempo.
O Meia Noite voltou animado e encurralou o Comercial. Foi a vez de Pedro Belini brilhar, com grandes defesas. A pressão deu resultado aos 12, quando João Pedro descontou. A partir daí, o Bafo não passava do meio-campo. A torcida empurrou, os jogadores se animaram, mas o empate não vinha. Só no fim aconteceu, em um incrível gol olímpico de Edu. Foram muitos anos sem ver um gol assim, e de duas temporadas para cá eles têm surgido com mais frequência.

Momentos do início de Meia Noite x Comercial pelo Paulista sub-15
Comemoração pelo primeiro gol do Bafo
Na etapa final, o Meia Noite correu atrás do empate

Com um gol olímpico, os locais chegaram ao 2 a 2

Placar final em Patrocínio Paulista pelo estadual infantil
O 2 a 2 fez justiça ao que as equipes apresentaram, e a galera nas arquibancadas saiu satisfeita. Mas a jornada ainda não tinha acabado. Assim que os meninos do Sub-15 deixaram o gramado, foi a vez da molecada do Sub-17 entrar em cena.
Até lá!
Ficha Técnica: Meia Noite 2-2 Comercial-RP
Local: Estádio Galileu de Andrade Lopes (Patrocínio Paulista); Árbitro: Maike Júnior Silva; Público e Renda: Portões abertos; Gols: Tauã 2 e Enzo 17 do 1º, João Pedro 12 e Edu 25 do 2º.
Meia Noite: João Pedro; Pedro Henrique (Gustavo), Lucas (Kayo Vinícius), Vítor Hugo (Bruno) e Cauã; Matheus (Durigan), Egláudio (Kaiky), Edu e João Pedro; Kamau e Derick dos Santos. Técnico: José Laurindo de Sousa.
Comercial-RP: Pedro Belini; Marcelo Lessa (Miguel Rassi), Davi Stefaneli, Lucas e Jô (Nicollas); Tauã, Nicolas (Fernando), Matheus e Robozinho; Enzo (Henry Daniel) e Kauã Gaspar. Técnico: Glauco dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário