Texto e fotos: Fernando Martinez
O segundo jogo do sábado valeu pela abertura do segundo turno do Grupo 3 do Campeonato Paulista sub-17. Novamente no simpático Estádio Galileu de Andrade Lopes, o Meia Noite, de Patrocínio Paulista, recebeu o Comercial de Ribeirão Preto.
Diferente do infantil, o Meia Noite não estava mais invicto no juvenil. O clube iniciou a campanha com três vitórias, mas perdeu os dois últimos jogos para Francana e I9. O Bafo começou mal, somando apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas. Na última, enfim, veio a primeira vitória: 2 a 1 sobre a equipe de Franca.
Esporte Clube Meia Noite SAF (sub-17) - Patrocínio Paulista/SP
Comercial Futebol Clube (sub-17) - Ribeirão Preto/SP

Quarteto de arbitragem com os capitães
Bandeiras tremulando no Estádio Galileu de Andrade Lopes
O sol seguia brilhando forte no céu azul do interior, e a temperatura já estava bem alta. Mesmo assim, decidi voltar ao gramado e me apertar na única sombra disponível, perto do gol dos fundos do estádio. Pena que, diferente da preliminar, o duelo foi bem fraco.
Na etapa inicial, pouco aconteceu. Por sorte, o clube visitante abriu o placar com Lucas nos minutos finais... e só. Mais uma vez, voltei ao salão do complexo para acompanhar o segundo tempo. Antes, passei pela bonita sala de troféus do EC Meia Noite. Boa parte da história de 66 anos do clube está guardada por lá.

O grande salão que fica ao lado do gramado

A sala de troféus do EC Meia Noite
Outra coisa que fiz questão no intervalo foi comprar uma camisa oficial do clube. É muito legal ver quando um time tem uniforme para vender. Não custa dar essa opção para quem se interessar. Pena que muitos não façam isso. Aliás, alguns até parecem que ficam ofendidos quando perguntamos se há camisas para vender, tamanha a má vontade que demonstram.
Com o amigo Bruno sendo acossado por um estranho transeunte durante todo o segundo tempo, sob o olhar incrédulo de quem estava ao redor, vimos mais 40 minutos abaixo da média. O Meia Noite pressionou em busca do empate, mas foi no esquema meia-bomba e os atletas não conseguiram transformar a pressão em gol. No fim, uma derrota inesperada que pode complicar o sonho de classificação para a segunda fase.
Detalhes de Meia Noite x Comercial-RP pelo sub-17

Resultado final do jogo do estadual juvenil
Ficamos mais um bom tempo no estádio, já que o próximo jogo seria apenas no começo da noite. Tiramos as fotos de praxe dentro e fora de campo e depois decidimos passa na Igreja Matriz, a responsável direta pelo batismo do Meia Noite. Como acontece em praticamente todas as cidades do interior, ela é bastante interessante, ainda mais levando em conta o contexto futebolístico.

A igreja matriz de Patrocínio Paulista. Suas badaladas em 1959 batizaram o Meia Noite
Após a sacra visita, no caminho para a sessão noturna, decidimos dar uma volta por algumas cidades da região. De todas as opções, visitamos duas que já tiveram times profissionais no passado. Em uma delas, fomos presenteados com uma grata surpresa.
Até lá!
Ficha Técnica: Meia Noite 0-1 Comercial-RP
Local: Estádio Galileu de Andrade Lopes (Patrocínio Paulista); Árbitro: Matheus Alves Pereira; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Enzo, Vitinho Veloso, Silote, Danilo, Artur, Victor, Lucas, Guilherme e Lucas del Vecchio; Gol: Lucas 32 do 1º.
Meia Noite: João Santos; Matheus (Kauã Borges), Neto, Enzo (Ray) e Vítor (Lucca); Vitinho Veloso, João Silva, Válter e Hugo (Cwarin); Gabriel (Nicolas) e Oliveira (Bryan). Técnico: Lucas del Vecchio.
Comercial-RP: Alírio; Victor, José Eduardo, Artur e Danilo; Rafael, Lucas, João (Wallace) e Silote (Guilherme); Diogo Santana (Pedro) e Matheus Mazzonetto (Enzo Massoli). Técnico: Glauco dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário