Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Na volta à programação normal, Timão derrota a Chape no Parque

Texto e fotos: Fernando Martinez


Encerrada a grande cobertura que fizemos na Copa América, voltamos com a programação normal aqui no Jogos Perdidos. Normal mesmo, pois depois de muito tempo volto a ter como emplacar coberturas no período da tarde sem me preocupar com folgas em dias específicos da semana, uma alegria sem tamanho. Na tarde de quarta-feira fui até o Estádio Alfredo Schurig cobrir o duelo entre Corinthians e Chapecoense válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

A CBF escutou apelos de vários clubes e fez uma coisa decente, mudando a fórmula da competição em 2019. No lugar dos horrorosos quatro grupos com cinco times cada, que levava os eliminados a jogarem apenas quatro vezes em todo o torneio, agora os 20 participantes jogam todos contra todos em turno único, classificando os oito primeiros para a segunda fase. Sem dúvida um enorme ganho para todos os clubes. Nesse formato, o certame vai acabar provavelmente em dezembro.


Sport Club Corinthians Paulista (sub-20) - São Paulo/SP


Associação Chapecoense de Futebol (sub-20) - Chapecó/SC


Quarteto de arbitragem e capitães dos times

O escrete mosqueteiro iniciou o torneio com duas vitórias, enquanto a Chape venceu um e perdeu seu outro compromisso. Jogando em casa, claro, o Timão contava com o favoritismo. Além disso, a atual campanha no Paulista sub-20, doze vitórias e dois empates, deixava claro que o alvinegro realmente era o maior candidato aos três pontos.

Um público bom foi à Fazendinha porém a maioria não se animou muito com o que viu no gramado. Eu acompanhei o setor ofensivo local e por várias vezes os avantes criaram momentos de perigo contra a meta defendida pelo goleiro Igor Campos. Foi numa das primeiras chegadas, exatamente aos oito minutos, que o Corinthians saiu na frente. Ruan Oliveira recebeu bom passe, entrou na área e tocou na saída do goleiro.

Sem conseguir ampliar a vantagem no tempo inicial apesar de criar lances perigosos, os locais diminuíram demais o ritmo na etapa final. A Chapecoense também não teve uma atuação nada brilhante e a peleja caiu bastante de produção. Nem o ataque corintiano e muito menos o visitante mostrou qualidade para que o marcador fosse alterado novamente. Nesse cenário e mostrando uma completa ausência de emoções, não tinha como acontecer muita coisa de bom.



Dois lances aéreos no começo do confronto entre Corinthians e Chapecoense pelo Brasileiro sub-20


Detalhe do gol corintiano marcado por Ruan Oliveira


Boa jogada de Madson pela direita


Investida alvinegra pela lateral do gramado


Lucas Pitno, 6 corintiano, em lance no segundo tempo


Ataque da Chapecoense no fim da partida no Parque São Jorge

Placar final: Corinthians 1-0 Chapecoense. Se não foi uma apresentação maravilhosa, garantiu novo triunfo no Brasileiro sub-20. Além do alvinegro, Flamengo e Vasco da Gama são as outras equipes que depois da terceira rodada seguraram os 100% de aproveitamento. Na próxima rodada os corintianos visitarão o Cruzeiro. Confronto perigoso que é uma ameaça à invencibilidade.

Pouco menos de 24 horas após sair do Alfredo Schurig, retornei ao estádio para outra partida, agora valendo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Teve novo confronto mosqueteiro contra uma agremiação catarinense na pauta livre do JP.

Até lá!

_________________________

Ficha Técnica: Corinthians 1-0 Chapecoense

Competição: Campeonato Brasileiro sub-20; Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitra: Adeli Mara Monteiro; Público e renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Igor (Cor), Lima (Cha); Gol: Ruan Oliveira 8 do 1º.
Corinthians: Diego; Igor, Léo Paraíso, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Rael (Lucas Pires), Ruan Oliveira e Adson (Gabriel Pereira); Nathan (Sandoval) e Madson (João Celeri). Técnico: Diego Coelho.
Chapecoense: Igor Campos; Caio (Ludke), Alemão, Vítor e Fernando; Ned (Luzzi), Paulinho, Lima e Paulista (Péricles); Pato (Conte) e Rafael (Vitor Frezza). Técnico: Max Sandro Oliveira.
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário