Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Guarulhos faz o dever de casa e derrota o lanterna Atlético Mogi

Texto e fotos: Fernando Martinez


Para aproveitar bem o último domingo antes da Copa do Mundo, armei uma rodada dupla que se iniciou com uma sessão matutina no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Direto do Estádio Antônio Soares de Oliveira, um duelo entre uma das boas equipes do Grupo 4 contra o lanternaço da chave: Guarulhos x Atlético Mogi.

Você viu aqui no Jogos Perdidos duas coberturas do onze mogiano jogando em casa: as derrotas contra o Paulista de Jundiaí e Flamengo de Guarulhos. Em ambas as partidas, um pobre futebol e apesar da entrega total dos atletas da equipe, não houve a menor chance de alguma competitividade. Era de se esperar um novo revés, ainda mais com o onze guarulhense vindo de boas apresentações chegando ao terceiro lugar do grupo com 19 pontos ganhos.


Associação Desportiva Guarulhos - Guarulhos/SP



As duas fotos oficiais do Clube Atlético Mogi das Cruzes de Futebol do domingo. O time entrou em campo com calções e meias azuis, assim como os donos da casa. O árbitro fez a equipe trocar o uniforme


O árbitro André Luis Riquena, os assistentes Wellington Bragantim Caetano e Paulo Cesar Modesto, o quarto árbitro Anderson Aparecido Gomes e os capitães dos times

Fui até Guarulhos na boa e cheguei lá na paz, faltando cerca de meia hora para o apito inicial. Os times já estavam, a ambulância também... só faltava o policiamento. Sem a presença dos PMs, os portões não foram abertos ao público. Quando deu o horário exato do cotejo começar, ainda não tinham aparecido. Foi com treze minutos de atraso que deram o ar da graça. Detalhe: a torcida só entrou na cancha depois de dez minutos jogados, uma zona.

A rapaziada nem estava na arquibancada quando a primeira boa oportunidade pintou... e foi a favor do Atlético. Decorridos oito minutos, um dos atacantes chutou de longe e o arqueiro local mandou pela linha de fundo escanteio com dificuldade. Os locais foram começar o seu domínio aos 13 minutos, num chute de longe que passou perto da trave. Aos 27, Gustavo fez grande jogada individual, driblou dois zagueiros mas sofreu o corte.

Não que o Guarulhos estivesse fazendo o jogo do ano, longe disso, porém aos 44 minutos a equipe abriu o placar com um gol de pênalti do camisa 9 Alan. Nos dois minutos seguintes, o goleiro Victor Meneses salvou o Atlético de sofrer mais dois tentos. O saldo no intervalo até que não foi tão ruim, e no tempo final o ataque do onze da casa conseguiu ser mais perigoso.


O Guarulhos foi muito superior ao Atlético Mogi durante toda a partida


Felipe, camisa 7 da ADG, atacando pelo meio


Rara chegada do time visitante, aqui num tiro livre indireto dentro da área guarulhense cobrado por Everton


Marcação firme na esquerda do ataque local


Em cobrança de pênalti, Alan abriu o marcador aos 44 do tempo inicial

Aos cinco, a defesa cortou um chute cruzado que tinha endereço certo. Aos doze, Gabriel Alves emendou um belíssimo voleio, obrigando o goleiro visitante a intervir e ver a bola bater na trave antes de sair pela linha de fundo. O Atlético conseguiu criar sua melhor oportunidade aos 18 numa cobrança de falta. A bola desviou na barreira e Isac teve trabalho para impedir o empate.

Foi aos 19 que a torcida guarulhense pôde respirar um pouco mais aliviada com o segundo gol de Alan, agora completando de cabeça um cruzamento da direita. Ele mesmo quase emplacou um hat trick aos 24 quando acertou um chutaço e Victor Meneses salvou de forma incrível. A partir desse lance, a peleja caiu de produção e pouco se viu. O Mogi não assustava e o Guarulhos só se segurou para vencer sua sétima partida na competição.


Rodrigo, 3 do Guarulhos, atacando pelo alto


Na primeira metade do segundo tempo a zaga mogiana sofreu demais com as rápidas investidas dos avantes guarulhenses


Capitão do Atlético cortando cruzamento dentro da área

O placar final de Guarulhos 2-0 Atlético Mogi manteve o tricolor na terceira colocação do Grupo 4, mas agora com 22 pontos empatado com o São José e apenas um atrás do Paulista. Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase, os três já estão garantidos na segunda fase provavelmente junto com o Flamengo. Agora o lance é azeitar os elencos pois em 14 de julho é outro campeonato que começa.

Não demorei muito para sair do estádio pois não tinha tempo a perder pensando na sessão vespertina. Mais uma vez fui cobrir uma partida do Paulista Feminino com um dos grandes favoritos ao título em campo.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário