Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Palmeiras derrota o Guaratinguetá em jogo do Paulista sub20

Opa,

Enquanto muitos amantes do futebol ligaram suas televisões no último sábado à tarde para a transmissão da final da Liga dos Campeões, eu, como sempre, resolvi curtir um jogo no estádio. Saí do Parque São Jorge com destino ao bairro da Mooca, mais precisamente ao Estádio Conde Rodolfo Crespi. A agradável tarde na Rua Javari marcou a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista sub20 da Primeira Divisão jogando "em casa". O adversário foi o Guaratinguetá.

A equipe paulistana fez a primeira peleja no certame jogando fora de casa contra o Red Bull e conquistou um empate por 1x1. O Guará jogou no Ninho da Garça contra o Taubaté e foi derrotado por 2x1. Ambas as equipes fazem parte do Grupo 4 do sub20, que também conta com as presenças de Flamengo, Guarani, Taubaté, Bragantino, Red Bull e São José.

Como o seu Natal desistiu da rodada vespertina, fui sozinho para o tradicional bairro paulistano. Antes de seguir em definitivo para a casa grená, claro que rolou um pit-stop para o almoço com ótimas esfihas. Sem pressa e num clima bastante sonolento, fui para o campo fazendo aquela digestão marota.


SE Palmeiras (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Guaratinguetá FL (sub20) - Guaratinguetá/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras era favorito para a vitória, ainda mais levando em conta o histórico no campeonato. Campeão em 1992, 1998, 2002 e 2009, e vice em 1982 e 2010, o time foi eliminado na semi-final no ano passado e ocupa a terceira posição no Ranking JP do Futebol Paulista sub20. O Guará tem desempenhos muito mais modestos e atualmente ocupa a 26ª colocação no nosso Ranking. A melhor posição do clube nos últimos anos foi o 17º lugar em 2009.


O Guaratinguetá atacando pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Mas na hora do jogo tudo isso ficou para trás e o duelo foi muito equilibrado. O Palmeiras teve menos posse de bola, mas criou as chances mais perigosas. Nessa hora apareceu o bom trabalho do goleiro Ariovaldo, responsável por três milagres durante a etapa inicial. A Garça jogou bem e ficou mais tempo com a bola nos pés, mas teve apenas uma oportunidade clara de gol, também com boa intervenção do camisa 1 adversário.


Marcação firme da zaga palmeirense. Foto: Fernando Martinez.


Atleta da Garça desfilando pelo gramado da Javari. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo o placar "eletrônico" da Javari mostrava o sempre chato 0x0. Decidi subir para as tribunas e acompanhar dali o tempo final junto ao juventino Ricardo Pucci, que aos poucos está sendo infectado pelo vírus dos jogos perdidos. E para nossa tristeza, o segundo tempo foi muito menos inspirado do que o primeiro.


Lance pelo alto dentro da zaga local. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

As equipes voltaram a campo sem muita inspiração e a peleja foi bastante arrastada. Aquele incômodo aroma do "ocho" já incomodava quando o camisa 2 alviverde Bruno Oliveira resolveu quebrar o galho da galera presente. Aos 30 minutos ele avançou pela bem postada zaga do Guaratinguetá, entrou na área pela direita e chutou cruzado para vencer o bom camisa 1 Ariovaldo.


Zagueiro do time visitante tirando a bola do seu campo de defesa. Foto: Fernando Martinez.


Jogo aéreo no gramado da Javari. Foto: Fernando Martinez.

O Guará até fez bons ataques na busca pelo empate, mas no final o Palmeiras ampliou sua vitória. O inspirado Bruno Oliveira acertou um chute incrível em cobrança de falta e selou o primeiro triunfo alviverde no certame.


Detalhe da bela cobrança de falta que originou o segundo gol palmeirense no campo juventino. Foto: Fernando Martinez.

O placar final de Palmeiras 2-0 Guaratinguetá deixou quatro equipes empatadas na liderança do Grupo 4 com quatro pontos ganhos. Além do time do Palestra Itália, Flamengo, Guarani e Taubaté somam a mesma pontuação. A Garça continua sem nenhum ponto conquistado e ocupada a lanterna junto com o São José.

Até a próxima!

Fernando

2 comentários:

  1. sr. fernando gostaria que voces trnsmitissem da 2 divisao 2013 uniao suzano e uniao mogi di 5 7 2013, nacional e sumare dia 1 de junho de 2013, uniao mogi e jacarei dia 2 6 2013, pirassunungnese e xv de jau dia 08 6 2013, jacarei e uniao suzano dia 08 6 2013, paulistinha de sao carlos e xv de jau 14 7 2013, palmeirinha de porto ferreira e pirassununguense dia 14 7 2013, cotia e elosport dia 01 06 2013,taboao da serra e desportivo brasil dia 21 7 2013, fernandopolis e ilha solteira dia 07 07 2013, americo e palmeirinha dia 09 06 2013, fernandopolis e bandeirante dia 21 7 2013. goastaria que voces mostrassem estes clubes e um jogo do radium de mococa, porque pode ser que um destes clubes nao se classifiquem para a 2 fase. fico no aguardo de uma resposta urgente. um abraço sr fernan do.

    ResponderExcluir