Opa,
No último final de semana do mês de setembro estive presente em três pelejas. Já avistando no horizonte o final de várias competições, agora tenho que caçar na base do laço jogos nessa reta final de 2012. A agenda de sábado marcou o confronto inédito entre Nacional e Assisense pela ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão no Estádio Nicolau Alayon.
Nacional AC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.
CA Assisense (sub-20) - Assis/SP. Foto: Fernando Martinez.
Capitães e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.
Na fase anterior do certame os dois adversários do sábado eliminaram seus oponentes com duas vitórias avassaladoras. Enquanto o time ferroviário eliminou o Itapevi com um o placar agregado de 6x0 (4x0 fora de casa e um 2x0 dentro do Nicolau Alayon), a equipe de Assis fez um sensacional agregado de 10x2 (3x2 fora e incríveis 7x2 em casa) no Olímpia. Graças a isso, era esperado muito equilíbrio dentro de campo.
Nacional atacando pelo alto no começo do jogo. Foto: Fernando Martinez.
Durante grande parte da etapa inicial foi mesmo isso que se viu. Times concentrando jogo no meio de campo e criando poucas chances de gol. De verdade mesmo, uma para cada lado. Aos 38 minutos porém, e para a alegria da grande massa que torcida para a equipe interiorana, Cássio abriu o marcador para o Assisense.
Marcação firme da zaga do Assisense. Foto: Fernando Martinez.
Zagueiro do time visitante dando uma furada espetacular em ataque local. Foto: Fernando Martinez.
Só que o Nacional não deixou por menos e três minutos depois empatou novamente o jogo com o gol de Leonardo chutando forte em ataque local pela esquerda. No apito do árbitro, as duas equipes foram aos vestiários e o placar apontava a igualdade em 1x1.
Disputa de bola pelos atletas do Nacional e do Assisense. Foto: Fernando Martinez.
Nesse intervalo fui para a parte coberta da Comendador Souza a notei a presença do bom e velho Jurandyr Júnior, a única pessoa do Brasil que ainda assiste ao vivo a TV Tupi no seu Telefunken valvulado, e do seu "comparsa" Alfredo. Agora sócio-torcedor do Novorizontino, o moçoilo visitou a capital paulista e aproveitou para matar a saudade do estádio ferroviário.
Atletas ocupando a área defendida pelo time de Assis no tempo final. Foto: Fernando Martinez.
Jogadores observando atentamente a pelota. Foto: Fernando Martinez.
Já instalados nas cabines de imprensa, conversamos bastante sobre filosofia e psicologia, assuntos sempre fundamentais. Dali vimos um segundo tempo bastante movimentado. O Nacional voltou melhor e aos 12 minutos a bola foi alçada na área pela direita do ataque e João Paulo acertou uma bela cabeçada no canto esquerdo do arqueiro do Assisense. Vira-vira nacionalino.
Exato momento da cabeçada de João Paulo, que originou o segundo gol do Nacional. Foto: Fernando Martinez.
Ainda melhor e se aproveitando da apresentação ruim do oponente, o Naça perdeu a chance de definir a classificação para a semi-final já no jogo de ida, pois perdeu chances absurdas. A maior delas aconteceu num lance inacreditável. O camisa 9 Pedro recebeu ótimo passe na linha da pequena área, mas mesmo sem goleiro ele chutou na trave. Ele mesmo pegou o rebote, e novamente chutou no poste.
O Nacional sofreu um castigo no final, quando Daniel empatou o jogo de pênalti. Foto: Fernando Martinez.
Na hora desse lance já prevemos que esse lance poderia fazer falta demais aos donos da casa. Dito e feito, pois já nos acréscimos da peleja o Assisense teve um pênalti marcado a seu favor. A cobrança de Daniel foi precisa, fechando o placar. Final de jogo: Nacional 2-2 Assisense. O time de Assis precisa agora de apenas um empate jogando em casa para conquistar seu lugar na próxima fase. Para o onze paulistano só resta vencer ou vencer.
Saindo do estádio ainda tinha a chance de acompanhar um segundo jogo, mas no fim das contas resolvi seguir até o centro de São Paulo jogar conversa fora com os amigos da Galeria do Rock... Afinal, não vivo só de futebol. Mas no domingo a agenda estava cheia de novo.
Até lá!
Fernando
Olá, Fernando, tudo bem? Te vi lá no Nicolau Alayon, mas não sabia que você era do Jogos Perdidos. Parabéns pela matéria, pelas fotos e pelo site. Foi um bom jogo, né? Você vem acompanhar a partida de volta aqui em Assis? Abraço, bom trabalho. Nestário
ResponderExcluir