Procure no JP

domingo, 14 de outubro de 2012

Audax e Botafogo ficam no empate em "amistoso de luxo" na Copa Paulista

Opa, 

A quinta rodada do Grupo 5 da Copa Paulista foi praticamente uma jornada "amistosa". Com duas rodadas de antecedência Audax e Penapolense garantiram suas vagas nas quartas-de-final após performances avassaladoras contra Botafogo e Ituano. E justamente para fechar a campanha dessa fase no Estádio Nicolau Alayon, a equipe paulistana recebeu a Pantera, num jogo até então inédito na capital bandeirante. 


O dia estava quente, e integrante da comissão técnica do Audax se protegeu do forte sol como pode. Foto: Fernando Martinez. 

Apesar de ter ido cedo para o estádio nacionalino, por muito pouco não perdi as fotos posadas. Tudo pois alguém dentro do Nacional resolveu fechar o portão de entrada da Rua Comendador Souza, fazendo com que agora a única forma de chegar nas dependências do clube seja pela Avenida Marquês de São Vicente. Isso me tomou cerca de 10 minutos a mais, um tempo que poderia facilmente ser economizado se resolvessem pelo menos abrir o portão em dias de jogos. Nota 0 para quem decidiu isso. Menos mal que consegui as fotos mesmo com esse percalço. 


Audax EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Botafogo FC - Ribeirão Preto/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Por se tratar de um amistoso, não tinha como esperar muito do jogo em si. Junto com os amigos Colucci, Sérgio e, reaparecido depois de algumas semanas, e o seu Natal, vimos um primeiro tempo até que bom se levarmos em conta a situação definida da chave. O Audax mostrou bastante qualidade no ataque e abriu o marcador aos 28 minutos, em cobrança de pênalti precisa de Paulo César. 


Ataque paulistano no começo da peleja. Foto: Fernando Martinez. 


Desarme preciso da zaga botafoguense dentro da área. Foto: Fernando Martinez. 


Detalhe do primeiro gol da partida, em pênalti bem cobrado por Paulo César. Foto: Fernando Martinez. 

O Botafogo não conseguiu chegar perto da área do Audax e com isso a partida chegou ao intervalo com o 1x0 para a equipe do super-mercado. No segundo tempo o ritmo não foi muito diferente, mas depois da equipe azul vacilar no setor ofensivo, a Pantera acabou empatando a partida aos 20 minutos. Renílson fez grande jogada dentro da área e acertou um chutaço no ângulo esquerdo de Rafael Sandes. 


Exato momento em que a bola entrava no gol do Audax no tento de empate do Botafogo. Foto: Fernando Martinez. 


Boa saída de gol do arqueiro local no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

O empate deixou as duas equipes mais acomodadas e naquele esquema de "vamos deixar assim que está bom pra todo mundo" o jogo seguiu até seu crepúsculo. Não tivemos muitas emoções, e o que valeu mesmo foi a sempre agradável resenha futebolística dos amigos nas arquibancadas do Nicolau Alayon. 


Zagueiro da Pantera dominando a bola. Foto: Fernando Martinez. 


Jogadores dentro da área do time de Ribeirão Preto no final do jogo. Foto: Fernando Martinez. 

No final, o placar ficou mesmo em Audax 1-1 Botafogo. O time paulistano agora soma 13 pontos e continua na liderança da chave. O Penapolense, que empatou com o Ituano agora soma 10. No próximo domingo, o CAP recebe a equipe da capital e precisa de uma vitória simples para terminar a fase com a liderança do grupo. Independente disso, as duas equipes já fazem planos para as quartas. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário