Procure no nosso arquivo

terça-feira, 31 de julho de 2012

Nacional vence o Desportivo e fica perto da vaga na Segundona

Fala, pessoal! 

Em ritmo de Jogos Olímpicos, vi apenas um jogo in loco no último final de semana. Mais uma vez me fiz presente no Estádio Nicolau Alayon para uma nova apresentação do Nacional. Fazendo belíssima campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o time ferroviário recebeu pela primeira vez na história o Desportivo Brasil

Válido pela primeira rodada do returno do Grupo 12, a equipe da capital bandeirante precisava de uma vitória para poder se considerar por volta de 90% classificada. Graças ao empate entre Cotia e José Bonifácio na parte da manhã, os três pontos deixariam o Naça precisando apenas de um empate nos dois jogos finais dessa fase. O time da Traffic buscava a primeira vitória para não ver o sonho da vaga acabar cedo demais. 


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Desportivo Brasil PL - Porto Feliz/SP. Foto: Fernando Martinez. 


O árbitro Ilbert Estevam da Silva e os assistentes Carlos Alberto Funari e Daniel Paulo Ziolli posando para as lentes do JP junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Diferente de outras partidas que eu vi na casa nacionalina, o time da casa não conseguiu dominar o adversário no primeiro tempo. A peleja foi muito equilibrada e com muita disputa no meio-campo. A rigor, nenhum dos times teve chances claras para abrir o marcador. 


Jogada nacionalina pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

Somente aos 28 minutos a torcida local conseguiu soltar o grito e se livrar um pouco da ansiedade. Após escanteio da direita, o camisa 3 Allyson tocou meio sem querer na bola, que foi em direção ao segundo pau. O meia Alemão apareceu sem marcação e, mesmo de costas pro gol na confusão, tocou de letra para abrir o marcador para os donos da casa. 


Desportivo Brasil saindo para o ataque. Foto: Fernando Martinez. 

O gol fez com que o Nacional se soltasse um pouco mais e antes do intervalo chegar passou a ser melhor do que o Desportivo. Sem mais nenhuma mudança, os atleta foram para seus vestiários com a vantagem mínima para o Naça. Os minutos de descanso foram dentro de campo com a famosa disputa de pênaltis que só pode acontecer na Segundona com o Rodrigo Colucci. Para o segundo tempo, eu e todos os amigos presentes - entre eles o David e o Paolo Gregori com seus rebentes Lorenzo e Victorio - fomos novamente curtir o ataque local. 


Clayton iniciando outra investida ofensiva do time ferroviário. Foto: Fernando Martinez. 


Olhar fixo de jogador do Nacional no seu marcador. Foto: Fernando Martinez. 

Os 45 minutos finais foram novamente equilibrados, com o Desportivo Brasil tentando surpreender em rápidos ataques pelo meio, mas sem ter um atacante para poder finalizar direito, e com o Naça tendo o contra-ataque todo a seu favor, mas sem conseguir uma boa conclusão. Foi uma partida bastante nervosa. 


A zaga da equipe de Porto Feliz deu poucos espaços aos atacantes locais. Foto: Fernando Martinez. 

Mas no final não teve chance para os visitantes e vimos mais uma vitória para o time paulistano com o placar final de Nacional 1-0 Desportivo Brasil. O onze ferroviário agora soma 10 pontos no Grupo 12, cinco acima do segundo colocado. Com esse triunfo, agora são 11 jogos invicto, numa marca que não acontecia há 10 anos. Já o time portofelicense continua com apenas um ponto e remotas chances de classificação. 

Voltei rápido para casa pois a noite foi regada a Jogos Olímpicos, evento que acho simplesmente sensacional. Diferente de muitos dentro e fora do JP, espero ansiosamente os Jogos de 2016 para me esbaldar vendo esportes geniais, pois gosto de muita coisa fora do futebol. 

Até a próxima! 

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernando dos jogos perdidos este mes de agosto voces nao fizeram nenhum jogo d 2 divisao 2012 ou copa paulista 2012 4 feira dia 1 de agosto de 2012 nao foram a mogi das cruzes fazer atletico mogi das cruzes e novorizontino gostaria de ver o uniforme atual e as fotos do atletico mogi das cruzes se der fazer as fotos de americo e atletico em 5 de agosto de 2012 fico no aguardo nota cem para voces. 4 de agosto de 2012

    ResponderExcluir