Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mamoré garante título antecipado da Segundona Mineira

Olá pessoal,

No último sábado pela tarde fui até Santa Rita do Sapucaí, mais precisamente no Estádio Coronel Erasmo Cabral, para acompanhar a partida entre Pouso Alegre e Mamoré, válida pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O jogo era de vida ou morte para o rubro-negro do Sul de Minas, que ainda tinha chance de chegar entre os três primeiros do campeonato e conseguir o acesso ao Módulo II da 1ª Divisão de 2010. Já o Mamoré estava em busca não só do acesso, mas como também do título da competição. Por esse motivo o jogo prometia muito. Seguem agora as fotos oficiais dos times e do trio de arbitragem:


Pouso Alegre FC - Pouso Alegre/MG. Foto: Victor Minhoto.


EC Mamoré - Patos de Minas/MG. Foto: Victor Minhoto.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

O jogo começou muito disputado, principalmente na intermediária, já que as duas defesas marcavam em cima e não davam espaço algum para os ataques. A partida transcorreu sem grandes chances de gol até os 18 minutos, quando o camisa 11 do Mamoré, Rodriguinho, entrou na área adversária, cortou o zagueiro e chutou com força no canto esquerdo do arqueiro do Pouso Alegre. Estava decretada a abertura no marcador.


Equipe rubro-negra tenta articular ataque, mas encontra dificuldades na marcação adversária. Foto: Victor Minhoto.

Como a derrota acabava com as chances de acesso do Pouso Alegre, a equipe tratou de se lançar ao ataque com mais ousadia, mas a defesa verde estava muito bem postada e justificava o fato do Mamoré ter a melhor campanha no campeonato. A rigor, os locais tiveram apenas uma grande oportunidade de empatar o placar ainda no primeiro tempo. O camisa 3 Fênix recebeu uma bola na pequena área e tocou por cima do goleiro, mas a zaga visitante afastou o perigo. Desta forma o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Mamoré.


Após boa jogada do camisa 3 Fênix, defesa do Mamoré salva o possível gol de empate. Foto: Victor Minhoto.

Para o segundo tempo a equipe mandante voltou com uma postura mais ofensiva, ou seja, desde o início comandou as ações e partiu para o ataque, entretanto, não conseguia se livrar da boa marcação adversária, tanto que as principais chances de gol eram apenas chutes de longa distância ou os já conhecidos "chuveirinhos" na área.


Zaga do Mamoré afasta o perigo em cruzamento na área durante o 2º tempo. Foto: Victor Minhoto.

Com o passar do tempo o Mamoré foi se aventurando em perigosos contra-atraques. Até que em um deles, aos 32 minutos, o camisa 14 Wallace entrou na área, recebeu um cruzamento da esquerda e só teve o trabalho de completar para o fundo do gol. A partir deste momento o banco do Mamoré passou a comemorar o resultado que dava o título a sua equipe. Já o Pouso Alegre mostrou muita raça e lealdade, pois em nenhum momento deixou de buscar o gol e não apelou para jogadas violentas.

Assim a partida terminou mesmo em Pouso Alegre 0x2 Mamoré. Com esse resultado a equipe de Patos de Minas não só garante o acesso, como também o título com uma rodada de antecedência da 2ª Divisão mineira. Além desse jogo, o Tombense gantiu o vice-campeonato e também o acesso ao vencer o Unitri, que agora está em quarto lugar e a um ponto do Tricordiano. Já o Pouso Algre ficou com a 5ª posição e o Fabriciano em 6º. Na última rodada o Tricordiano recebe o Unitri precisando apenas do empate para levar a terceira vaga no acesso.


Jogadores do Mamoré comemoram o acesso e o título. Foto: Victor Minhoto.

Antes de me despedir, vale ressaltar que o Pouso Alegre ainda acredita no acesso em razão de dois motivos. Em primeiro lugar, em anos anteriores, o Tombense subiu para o Módulo II e desistiu da disputa. Já em segundo, a Diretoria do rubro-negro informou que é possível que o Itaúna desista de disputar o Módulo II do próximo ano, ou seja, caso estas duas hipóteses venham a ocorrer o Pouso Alegre conseguiria o acesso.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário