Procure no nosso arquivo

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Empate sem gols no ABC em jogo fraco pela Série B

Opa,

No final-de-semana passado nem estive presente em tantos jogos graças à uma comemoração especial de família, e só consegui ver jogos na sexta e no sábado cedo. Na sessão noturna da sexta-feira, tive a chance de acompanhar mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B na sua 34ªrodada. Com um clima quentíssimo, segui até a cidade de São Caetano do Sul para acompanhar o jogo entre o São Caetano e Ipatinga no Estádio Anacleto Campanella. E na semana de comemorações do quinto aniversário do JP, vale registrar que esse é o 1600º jogo com cobertura aqui do blog até hoje... belíssima média!

O que foi bom é que consegui uma carona providencial do seu Natal na última hora. Mesmo dormindo em pé, ele seguiu comigo até a cidade do ABC paulista para vermos o último jogo à noite do Azulão - e provavelmente o último que irei lá nesse ano de 2009 - em seu estádio na Segundona Nacional. O trânsito intenso nas avenidas principais da cidade pela multidão querendo curtir o happy hour pré-final de semana acabou fazendo com que chegássemos no estádio já com a partida iniciada.

E chegando no Anacleto tivemos o primeiro momento bizarro da noite. Fui comprar meu ingresso numa das vazias bilheterias do estádio, e quando percebi, vi o seu Natal sendo chamado por um policial militar. Achei estranho, ainda mais porque depois ele se dirigiu à entrada do estádio para conversar com um segundo PM. Sem entender nada, me dirigi também à entrada local quando vi o seu Natal já lá dentro, sem passar pela bilheteria. Bom, aí descobri que o PM simplesmente tinha um ingresso "sobrando" (não sei como) e deu ele para o seu Natal. Você conseguir ir num jogo pois um PM foi com a sua cara e te descolou um ingresso é algo bizarro demais!

Bom, depois dessa bizarria, fomos para as arquibancadas do Anacleto, lugar em que não via jogo tinha muito tempo. de lá esperávamos uma partida interessante, com o Ipatinga ainda tentando afastar o perigo do rebaixamento e mesmo com o Azulão praticamente sem mais nada a fazer nesse ano de 2009. Um ventinho salvador me ajudou a ficar vendo a partida de forma bastante confortável por lá.


Cobrança de escanteio para o Azulão no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas olha, o jogo foi ruim demais, digno de um Top 5 negativo nesse ano e com certeza um dos 50 piores em que estive presente na minha vida toda, isso em mais de 1600 jogos. Durante a primeira etapa toda vimos dois times sem inspiração, sem vontade e sem pontaria. Eles até tentaram chegar, mas os chutes estavam completamente descalibrados, e a emoção passou longe do Anacleto nessa noite de sexta.


Jogadores pelo gramado do Anacleto Campanella. Foto: Fernando Martinez.


Goleiro do São Caetano saindo para iniciar ataque do time do ABC. Foto: Fernando Martinez.

E a maior "emoção" rolou justamente no intervalo da partida, com o segundo momento bizarro da noite. Lá no Anacleto temos sempre uma disputa de chutes a gol do meio-de-campo com alguns torcedores no intervalo das partidas. Após todas as tentativas, um dos participantes pegou o microfone do locutor e pediu sua namorada em casamento. Ela, para a alegria do moçoilo, aceitou sem pestanejar e eles saíram do gramado felizes para sempre, pelo menos até a próxima briguinha.

Aproveitei também para consumir um naturalíssimo sanduba de calabresa adquirido na lanchonete que fica abaixo da arquibancada, já que a liberação para ir no bar do ginásio não existe. Mesmo sabendo que o lugar não é um "Top of Mind" em limpeza, o sanduba caiu bem demais, e cogitei até comer um segundo desses, mas a falta de verba frustrou meus planos. Mas parcialmente satisfeito, voltei com o seu Natal para acompanhar o segundo tempo da peleja.


Falta perigosa para o Ipatinga, mas que foi parar na arquibancada do Anacleto. Foto: Fernando Martinez.


A face do desânimo de um homem, com o seu Natal dormindo no segundo tempo e o potente mp9 em que ouvimos alguns jogos nas viagens do JP. Fotos: Fernando Martinez.

E mesmo com as equipes melhorando um pouquinho, o jogo ainda foi bem ruinzinho. O Ipatinga chegou mais vezes, mas todos seus chutes eram direcionados às arquibancadas do Anacleto, e não ao gol defendido pelo goleiro Luiz. Já o Azulão teve apenas uma boa chance, em chutes na trave aos 31 minutos desse tempo final. Pelo menos para animar um pouco tivemos a chance de ouvir a narração on line do jogo no super-rádio mp9 do seu Natal e que é parte integrante da várias viagens do JP.

Final de partida: São Caetano 0-0 Ipatinga. Jogo modorrento, sem graça e bastante chato. Não serviu para nenhum dos dois times, pois o Azulão praticamente dá adeus ao milagre de tentar uma vaga na Série A de 2010 e o Ipatinga continua perto da zona de rebaixamento. E com esse futebol, o time mineiro precisa melhorar bastante caso não queira estar na terceirona em 2010.

Após o jogo ainda descolei mais uma carona, agora para o metrô e chegando em casa ainda consegui acompanhar mais um jogão da NBA pela TV. É, existe vida fora do futebol para alguns poucos membros do blog...

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário