Procure no JP

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Palmeiras goleia o Tanabi e está nas oitavas do sub17

Opa,

Após cinco rodadas disputadas do Grupo 13 do Campeonato Paulista sub17, o Palmeiras se encontrava em delicada situação. O time precisava vencer a todo custo, se possível por goleada, o genial (e eliminado) Tanabi no Estádio Nicolau Alayon para ainda pensar em vaga na próxima fase da competição.

Caso Marília e São Bernardo FC empatassem o duelo realizado no Estádio Bento de Abreu, o alviverde precisaria vencer o Índio por três gols de diferença. O time da longínqua cidade havia perdido seus cinco compromissos nessa fase e também não tinha marcado nenhum gol. Só que o confronto que parecia ser fácil foi sofrido durante todo o tempo inicial.


SE Palmeiras (sub17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Tanabi EC (sub17) - Tanabi/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

O ataque local foi incapaz de vencer o goleiro Fábio durante todos os 40 minutos iniciais. O pior é que foram várias as chances de gol, todas desperdiçadas pelos afoitos avantes locais. O Tanabi jogava com vontade sem se intimidar com a grande vontade palmeirense. Mas a expulsão de Brayan, camisa 7 do time visitante, aos 37 minutos mudou o panorama da peleja.


Ataque palmeirense sendo neutralizado pela zaga do Tanabi. Foto: Fernando Martinez.


Outro gol perdido pelos atacantes locais no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, precisando da vitória a qualquer custo, o Palmeiras se aproveitou da vantagem numérica e conseguiu finalmente furar o bloqueio defensivo do Tanabi. Rentería abriu o marcador com um gol aos 7 minutos, o famoso tento para "abrir a porteira". O Índio se desorganizou e viu o camisa 11 Gabriel Fernando se consagrar.


Marcação implacável do Índio foi a tônica do tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Bola disputada pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Principal goleador do time da casa no sub17, ele marcou três vezes, aos 20, 33 e 37 minutos, e agora conta com 12 gols na tábua de artilharia. No fim, o placar de Palmeiras 4-0 Tanabi classificou no sufoco o alviverde para as oitavas-de-final do certame.


No segundo tempo, o jogo foi todo do Palmeiras, aqui desperdiçando mais um gol. Foto: Fernando Martinez.


Quarto tento do escrete palmeirense e terceiro de Gabriel Fernando, artilheiro da equipe no sub17 com 12 gols. Foto: Fernando Martinez.

O onze palmeirense agora enfrentará o Comercial em busca de um lugar entre os oito melhores. O outro classificado da chave foi o São Bernardo FC, que venceu o MAC. Vale lembrar que a vaga veio com uma pitada grande de sorte, pois se o Marília não tivesse perdido quatro pontos no TJD, o escrete paulistano estaria eliminado.


Placar final da partida no Nicolau Alayon. Foto: Fernando Martinez.

Saí do Nacional meio capengando de cansaço mas ainda imaginando qual seria meu terceiro jogo no dia. Voltei para casa para um rápido almoço, mas percalços me fizeram desistir da jornada. Acabei ficando no meu lar no restante do dia e também "obrigado" a desistir da rodada dominical. Faz parte...

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário