Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Juventus e Portuguesa empatam na Javari pelo Paulista sub-15

Fala, pessoal!

Graças a uma noite muito mal dormida e a um disjuntor que resolveu pifar de vez na noite de sexta-feira, consegui acompanhar mais uma rodada dupla da categoria de base do futebol paulista na manhã do sábado. Com algumas opções na manga, resolvi seguir para o Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, para ver uma partida do Campeonato Paulista sub-15 entre Juventus e Portuguesa, os dois times que mais assisti ao vivo até hoje (em tempo, até essa partida contava na Lista com 212 jogos dos grenás e 208 do rubro-verde).

Na sexta-feira aconteceu comigo uma daquelas cenas que só vemos em filmes, pois a luz acabou no meio do banho, e para ficar tudo ainda mais legal, fazia um tremendo frio em São Paulo. Como, de forma óbvia, não curti muito passar por esse perrengue, acabei perdendo o sono. Sem nada para fazer, saí de casa super cedo e faltando mais de uma hora para o jogo começar já estava na Mooca. Deu tempo de tomar café da manhã, conferir as novidades numa banca de jornal e ainda passear pelas redondezas.

Depois de toda essa turnê pelo bairro, fui para a Javari e sobrava tempo para organizar as fotos oficiais da partida. Agora elas seguem aqui no JP:


CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


A Portuguesa de D (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

As duas equipes fazem parte do Grupo 7 da competição, mas estão em situações bastante diferentes. A Lusa é vice-líder e com certeza será uma das classificadas para a próxima fase. O Moleque Travesso é apenas o sexto colocado, muito longe da zona de classificação. Mas parafraseando o profeta, clássico é clássico e nele tudo pode acontecer.


Chute da Portuguesa que deu susto no time grená. Foto: Fernando Martinez.

E para acompanhar o jogo, fui para as tribunas da Javari ficar na boa por lá. Tive a companhia do "jovem mancebo" Alfredo, que resolveu acompanhar as peripécias juventinas na estranha manhã de sábado, pois não decidia se faria frio, chuva ou sol. A diferença de dez pontos na tábua de classificação entre os dois times ficou diluída no equilíbrio que tivemos durante todo o jogo.


Falta para o time lusitano no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O Juventus conseguia neutralizar o ataque rubro-verde no decorrer da primeira etapa de forma precisa, e ainda incomodava em contra-ataques pelas laterais do campo. Mas aos 26 minutos, a Portuguesa conseguiu ficar na frente do marcador. Depois de bom cruzamento da esquerda, a bola foi colocada na cabeça do camisa 10 Marlos, que tocou no canto direito do goleiro Gabriel. O intervalo chegou com a vantagem mínima do time lusitano.


Zaga rubro-verde afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Na volta para o segundo tempo, o Juventus se lançou ao ataque buscando o empate. E deixou tudo igual aos 6 minutos, num golaço do camisa 6 Eliezer. Ele acertou um chute por cobertura da intermediária sem dar nenhuma chance ao goleiro Caio. Uma pintura de gol que animou bastante a molecada grená.


Na busca pela vitória, a Portuguesa tentou fazer o segundo nessa cobrança de falta, mas não teve sucesso. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto da partida tivemos mais chances de gol para os dois lados, porém o placar não foi mais alterado. Final de jogo: Juventus 1-1 Portuguesa. A Lusa fica na segunda posição do Grupo 7 com 18 pontos conquistados, na frente do Sport Barueri pelo melhor saldo de gols. O Juventus segue na sexta colocação com oito pontos ganhos, mas ainda bem longe da vaga na Segunda Fase.

O sono estava forte, mas ainda tinha mais um jogo na Javari logo em seguida.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário