Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Começa o Paulista sub-15: Empate de 1x1 no "Juve-Nal"

Opa,

Após a vitória suada do Moleque Travesso pela Série A3 no domingo cedo, continuei na Mooca para a primeira rodada dupla de 2010 dos geniais Campeonatos Paulistas sub-15/sub-17, que teve seu pontapé inicial no sábado de manhã. E nada melhor do que Juventus x Nacional, um fantástico clássico paulistano, para começar a cobertura do JOGOS PERDIDOS. Graças aos jogos de sábado e domingo cedo no templo grená, essa rodada no Estádio Conde Rodolfo Crespi foi transferida para o tradicional horário de domingo à tarde, algo raro nos dias de hoje, pelo menos no futebol paulista.

Almocei com o Mílton numa padaria na Rua dos Trilhos, e pouco antes do apito inicial já estava no gramado da Javari para as fotos tradicionais dos times e do trio de arbitragem. Pena que minha câmera digital não tenha funcionado direitinho na hora da foto do trio, mas eu nem sabia que ela já estava nos seus últimos suspiros. De qualquer forma, as fotos dos times foram garantidas:


CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Nacional AC (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Os antigos campeonatos infantil e juvenil em 2010 terão a participação de 78 equipes das quatro divisões paulistas. Divididas em 10 grupos - dois com sete times e os outros oito grupos com oito times cada - as equipes disputarão a primeira fase em 14 rodadas para definir os 32 classificados à fase seguinte. Quatro fases depois, teremos a final da competição nos dias 20 e 27 de novembro. Juventus e Nacional estão no Grupo 7, que também conta com as presenças de São Paulo, Portuguesa, Grêmio Osasco, Sport Barueri, Taboão da Serra e o estreante Clube Atlético Diadema.


Saída rápida do Nacional do seu campo de defesa, com uma pomba querendo aparecer no JP a todo custo. Foto: Fernando Martinez.

Por ser o primeiro jogo, nem sabíamos o que esperar da partida. Fui então acompanhar o jogo das numeradas da Javari. Lá estavam o Mílton, David, Alfredo e Édson Natali oriundos da rodada matinal e também ficou conosco o esperançoso Miguel, amigo que trabalha no Nacional desde o início dos tempos e aguarda ansiosamente o começo da Segundona Paulista para ver o esquadrão profissional da Barra Funda - nesse ano com um toque alvinegro - em campo.


Tentativa de bicicleta meio desengonçada de atacante grená. Foto: Fernando Martinez.

E entre surreais conversas vistas nas numeradas, não tivemos uma partida ruim na Javari. Os dois times se mandaram ao ataque e criaram ótimas chances de tirar o zero do placar. Mas quem marcou primeiro foi o time nacionalino, com o camisa 6 André subindo sozinho no meio da zaga grená e marcando de cabeça aos 27 do primeiro tempo. O jogo foi para seu intervalo com a vantagem mínima do NAC.

O segundo tempo começou comigo tentando reanimar a minha máquina, mas logo nos primeiros minutos fiz a minha última foto com ela. Segundos depois dessa foto histórica, minha pequena DSC-W35 partiu dessa para melhor, e com certeza deixará saudade. Foram várias viagens clássicas do JP, inclusive fora do país, e cerca de 540 jogos e um sem número de outros eventos com ela. Fica a homenagem à falecida.


Esse poderia bem ser uma tela com um título sugestivo... "A última imagem de uma máquina". Foi a última foto que tirei com a minha terceira câmera digital. A imagem já estava meio esfumaçada, pois eram os últimos suspiros da mesma. Foto: Fernando Martinez.


E se não fosse a presença do David não teríamos mais fotos. Aqui a primeira que tirei da câmera do amigo cinéfilo, num começo de ataque juventino. Foto: Fernando Martinez.

E logo após o falecimento confisquei a câmera do David e tivemos o Juventus empatando a partida, isso aos 6 minutos de peleja. Mais uma vez num gol após cruzamento da direita. Dali até o final do jogo o time da casa foi todo pressão em cima do Nacional, que teve no goleiro Mateus seu melhor atleta em campo. O arqueiro nacionalino fez três defesas dificílimas em chutes de longe e garantiu o pontinho fora de casa para o time da zona oeste paulistana.


Chegada forte do Nacional pela direita do ataque. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 1-1 Nacional. Somente o estreantes CA Diadema conseguiu vencer no primeiro jogo do grupo 7 do Paulista sub-17 nessa rodada inicial. Mas temos muito futebol durante os próximos três meses para definir os três (ou quatro) classificados desse grupo para a fase seguinte.

Mas o dia ainda não tinha terminado, e o Paulista sub-17 veio logo em sequência.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário