Texto e fotos: Fernando Martinez
Cansado depois da rodada tripla na sexta, o ideal seria ficar mais de boa por um tempo. Fiz o quê? Armei outra rodada tripla no sábado, só pra não fugir à regra. Comecei os trabalhos logo cedo na Ibrachina Arena com um duelo válido pelo Campeonato Paulista Sub-17. Em campo, o favorito Ibrachina recebeu o Sporting Paulinense, equipe que eu ainda não tinha visto em torneios da FPF.
O clube da Mooca terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo 10, com 23 pontos, atrás do Sfera por conta de dois gols a menos de saldo. O Paulinense somou nove pontos a menos e ficou em terceiro no Grupo 7, atrás de Cosmopolitano e Guarani. Na estreia da segunda fase, o Ibrachina aplicou um absurdo 8 a 0 no União São João fora de casa, enquanto o time de Paulínia perdeu por 3 a 1 para o Santos. Os paulistanos tinham tudo para vencer novamente.
Ibrachina Futebol Clube Ltda. (sub-17) - São Paulo/SP

Sporting Club Paulinense (sub-17) - Paulínia/SP
Capitães dos times e quarteto de arbitragem
O trio Milton, Nilton e Bruno esteve presente nessa peleja, que foi quente desde os primeiros movimentos. Aos oito minutos, o árbitro marcou pênalti para o Ibrachina em um lance bastante contestado pelos adversários. O glorioso zagueiro Oreia (!) acabou expulso. Na cobrança, João Vítor fez 1 a 0. Se já seria punk com 11, imagina com 10. Sem dificuldades, os donos da casa chegaram a 3 a 0 antes dos 20 minutos.
Os visitantes aproveitaram o relaxamento local após o terceiro gol e diminuíram aos 38. Nem deu tempo de comemorar, pois aos 41 o Ibrachina marcou o quarto com Henrique. Na etapa final, o Paulinense se entregou e viu os mooquenses enfileirarem chances de gol. Ryan de Paula, camisa 18, infernizou a zaga adversária em rápidas investidas pela direita. Vimos mais dois tentos, que poderiam ter sido cinco ou seis, tamanho o domínio. Uma goleada com dois dígitos não teria sido exagero.
A confusão entre atletas após a marcação do pênalti e o primeiro gol da manhã, feito por João Vítor
Lances do primeiro tempo na Mooca
Detalhe de um dos gols anotados pelo Ibrachina na etapa final

Ryan de Paula, um dos melhores em campo

Com a goleada, o Ibrachina segue líder da chave no antigo Juvenil
O triunfo por 6 a 1 deixou o Ibrachina na liderança do Grupo 26, com seis pontos e 13 gols de saldo. O Santos também soma seis pontos, mas com saldo de seis. Paulinense e União São João vão precisar de um milagre para buscarem vaga na terceira fase. Na próxima semana, os dois líderes se enfrentam na Mooca.
Sem tempo a perder, saí correndo da Ibrachina Arena, pois o cronograma reservava um duelo bem legal da Segundona na cidade de Mauá.
Até lá!
Ficha Técnica: Ibrachina 6-1 Paulinense
Local: Ibrachina Arena (São Paulo); Árbitro: Júlio César Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Anthonny, Ryan de Paula, João Silva, Henrique, Gui Goto, Canhete, Zago e Lucas Din; Cartão vermelho: Oreia 8 do 1º; Gols: João Vítor (pênalti), João Novaes 16, 19, Lucas Din 38 e Henrique 41 do 1º, Kaio Gomes 11 e Heitor 14 do 2º.
Ibrachina: Filetti; Pirituba (Nicolas), Gabriel, Pedro (Bryan) e Heitor (Gustavo); João Novaes, Anthonny (Ryan de Paula), Henrique e João Vítor (Lucas); Kaio Gomes (Ian) e João Silva (Bini). Técnico: Nicullas Santos.
Paulinense: Luquinha; Carrilho, Oreia, Lucas Din e Canhete; Kaiky (Matheus), Thales (Felício), Favaro (Zago) e Gui Goto (Dedê); Victor Hugo (Pedro) e Breno Maia (Henrique). Técnico: Allan Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário