Texto e fotos: Fernando Martinez
A semana foi complicada por aqui pois desde a noite de terça fiquei enxergando na base de um olho e meio. Mesmo assim na tarde de sexta emplaquei o modo Sloth e fui até o Estádio Alfredo Schurig ver a definição do último semifinalista do Campeonato Brasileiro sub-20. Em campo, Corinthians e Grêmio em um duelo mosqueteiro.
No confronto de ida, o alvinegro fez 2 a 1 e precisava apenas de um empate para se garantir entre os quatro melhores. O encontro repete o que rolou na mesma fase de quartas de final em 2020. Naquele ano, a ida na Fazendinha terminou sem gols e o Timão derrotou o tricolor na volta por 3 a 2. Depois foi eliminado pelo Atlético Mineiro.
SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP
Grêmio FBPA (sub-20) - Porto Alegre/SP
O quarteto de arbitragem posando para a foto oficial junto com os capitães
Na quinta fez frio e na sexta estava calor. Tinha promessa de mudança de temperatura, mas só de noite. Assim, fui de bermuda e camiseta na raça esperando que os meteorologistas estivessem certos. Um bom público também esteve no Parque São Jorge, apesar do horário horroroso, outra sessão da grande série "Vagabundos da Bola", os jogos que acontecem em horário comercial nos dias úteis.
Acompanhei os avantes corintianos na etapa inicial e pouco aconteceu. O Grêmio teve a melhor chance aos dois minutos em cabeçada de Pedro Clemente e só. Os locais seguraram a vantagem e chegavam pouco dentro da área gaúcha. O gol acabou saindo em uma jogada errada que deu certo. Wesley cruzou da esquerda e Kayke escorou para Giovane. O atleta errou o domínio e nessa tirou do zagueiro. Livre da marcação ele encheu o pé e fez 1 a 0.
Detalhes do primeiro tempo no Parque São Jorge
Chute de Giovane e a bola estufando a rede gremista. No fim da etapa inicial, o Corinthians ficava mais perto da semi
No segundo tempo a partida melhorou bem. O Grêmio se lançou ao ataque - sem qualidade, vale dizer - e o Corinthians se aproveitou dos contra-ataques. Os paulistas criaram pelo menos três momentos claros, porém o placar não foi alterado. Aos 36, João Pedro foi empurrado dentro da área e o árbitro deu pênalti. Ele cobrou e fez 2 a 0. Rubens descontou aos 43... tarde demais.
O alvinegro foi melhor durante todo o tempo final
João Pedro fazendo 2 a 0 de pênalti e a comemoração dos jogadores corintianos
O Corinthians 2-1 Grêmio colocou o time do Parque São Jorge pela quinta vez na semi do Brasileiro sub-20. O clube tem dois vices e dois terceiros lugares na história. Em 2022 foi finalista e foi derrotado pelo Palmeiras na Neo Química Arena, adversário nas duas próximas semanas. Serão dois clássicos complicados e certamente emocionantes. O alvinegro vai decidir em casa.
O frio não apareceu e pude retornar ao QG da Zona Oeste sem problema. O galho mesmo foi que pintou uma chuva fora de hora e totalmente inesperada no fim do trajeto. Como não chove mais, me molhar até que não foi uma opção ruim. Voltei à ativa no sábado com começo da terceira fase da Segundona na pauta.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 2-1 Grêmio
Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Gustavo Holanda Souza/SP; Público: 1.152 pagantes; Renda: R$ 10.804,00; Cartões amarelos: João Pedro, Breno Bidon, Ryan, João Ramos, Paulo; Cartão vermelho: Paulo 40 do 2º; Gols: Giovane 45 do 1º, João Pedro (pênalti) 38 e Rubens 42 do 2º.
Corinthians: Kauê; Caipira, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Breno Bidon (João Victor), Ryan (Thomas Rafael) e Kayke (Juninho); Wesley (Vitor Robson), Giovane (Higor) e Arthur Sousa (Philippe). Técnico: Danilo Andrade.
Grêmio: Cássio; Igor, João Ramos, Paulo (João Lima) e José Guilherme (Adryel); Araújo (Josué), Caio Araújo (Jefinho) e Hiago (Cheron); Rubens, Gustavo e Pedro Clemente (Freddy). Técnico: Airton Fagundes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário