Texto e fotos: Fernando Martinez
Depois do ritmo alucinante do primeiro semestre, o segundo começou com tudo em uma bela rodada tripla no sábado. Comecei a jornada cedo no Estádio Alfredo Schurig com um jogo com cara de estadual dos anos 90: Corinthians x União São João, peleja válida pela segunda rodada do Grupo 22 do Campeonato Paulista sub-15. Não via esse confronto na capital, contando todas as categorias, desde 1997 (!) e geral desde 2007, um triunfo alvinegro na Copinha jogando em Araras.
O alvinegro começou a atual fase vencendo o Barretos fora de casa, enquanto o alviverde ficou no 1 a 1 com o Ituano jogando nos seus domínios. Aliás, vale ressaltar a boa campanha do glorioso clube ararense na fase inicial, quando foi vice-líder do Grupo 5 com campanha de cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O Corinthians foi o líder do Grupo 11 com sete resultados positivos e um empate, o abominável 0 a 0 com o Juventus no returno na Rua Javari.
SC Corinthians P (sub-15) - São Paulo/SP
União São João EC (sub-15) - Araras/SP
Quarteto de arbitragem e capitães dos times
Essa rodada no Parque São Jorge na verdade era o meu Plano C. O Plano A era a rodada dupla do Palmeiras em Barueri e o B a jornada juventina na Sede Social. Como o começo da Segundona bagunçou toda a tabela e meu foco no Feminino sub-17 passou para sábado, não teria como estar na sessão vespertina saindo da Arena Barueri e indo no estádio alternativo do Juventus, gastaria mais (tempos de desemprego são tempos de economia ao máximo). Restou ir à Fazendinha.
Convenci o Milton a estar comigo nessa e ele não se arrependeu. O primeiro tempo do Infantil não foi a oitava maravilha do mundo, mas quebrou o galho. O União São João se segurou bem e conseguiu frear o ímpeto corintiano sem maiores dificuldades. A rigor, foram três os lances de perigo do escrete local, nenhum convertido.
A etapa final começou no mesmo ritmo. O Corinthians tinha enorme dificuldade em entrar dentro da área visitante e o cenário foi esse até os 13 minutos, momento em que o alvinegro teve falta a seu favor na entrada da área pelo lado esquerdo. Lucca bateu a falta com perfeição e marcou 1 a 0. Foi o que precisava para a porteira abrir. Dois minutos depois Kawê ampliou e aos 18 Cristian anotou o terceiro.
Há 16 anos eu não via um Corinthians x União São João. Além disso, nunca tinha visto o escrete alviverde na categoria Infantil
Boa chance corintiana em tiro que passou perto
Escanteio seguidos para o alvinegro
Gol anulado por impedimento a favor dos locais na primeira etapa
Dois ataques do Corinthians pela esquerda
A melhor chance do primeiro tempo em chute que tirou tinta da trave do time ararense
Com esses três golpes em sequência, foi selado o destino da partida no Alfredo Schurig: Corinthians 3-0 União São João. O Timão agora tem seis pontos, seguido pelo Barretos com três, Ituano e União com apenas um. Aliás, o Touro dos Canaviais conquistou vitória importante contra o rubro-negro fora de casa por 2 a 1.
Após um jogo com certa tradição no futebol paulista, foi a vez de outro muito mais tradicional na casa corintiana. Pelo Paulista sub-17, pintou um encontro que é comum no profissionalismo desde os anos 1940.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 3-0 União São João
Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Leandro de Oliveira Assis; Público e Renda: Portões abertos; Gols: Lucca 13, Kawe 15 e Cristian 18 do 2º.
Corinthians: Juwer (Rafael); Kaio Vinícius, Victor Hugo (Miguel), Cauã Ribeiro e Vinícius Gomes (Ygor); Pedro Thomas (Theo Felix), Gui Amorim, Cristian e Lucca (Dante); Kawe (Gama) e Heitor (João Poncidônio). Técnico: Mateus Gonçalves.
União São João: Rafael; Maycon (Salomé), Toro (Mathias), Davi e Vicente; Carioca, Lorenzo (Salmazi), Pedrinho (Kauã) e Gomes; Henzo (Rafael) e Dodô (Breno). Técnico: Claudemir de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário