Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Independente supera o Guarulhos e faz 2 a 1 na Grande São Paulo

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na quinta-feira a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão foi completada com uma partida isolada perto de casa. Direto do Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Guarulhos recebeu o glorioso Independente de Limeira em duelo de perdedores no fim de semana.

O correto seria ficar em casa, mas eu decidi comemorar da melhor forma possível o aniversário de 40 anos do primeiro jogo que assisti no estádio. No dia 6 de julho de 1983 assisti o triunfo do Corinthians em cima do América por 3 a 0 pelo Paulistão-83. O confronto fez parte da campanha do bi alvinegro em plena Democracia Corintiana. Acho muito legal ter começado minha longa história dessa forma. Se tem algo melhor pensando em celebrar a data eu desconheço.

As equipes fazem parte do Grupo 10 da Segundona junto com Ska Brasil e Catanduva. Ambas foram derrotadas na jornada inicial e tinham que vencer se não quisessem se afastar da zona de classificação e não se complicarem pensando na reorganização que a FPF irá promover em 2024. Ninguém quer se manter na última divisão, que a partir da próxima temporada será o quinto nível do estado.

Como sempre encarei o começo da rodada com o Milton pegando o famoso Vila Moreira no Metrô Armênia. O coletivo estava cheio, então fomos de pé, sambando, até chegarmos no Ninho do Corvo. Tomamos uma água na porta do estádio, ficamos de boa e daí entramos nas dependências da casa flamenguista. Por ser um jogo com o selo "vagabundos da bola", o público foi bem pequeno.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP


Independente FC - Limeira/SP

Eu já tinha visto a camisa que o Galo da Vila Esteves tem usado em 2023 e fiquei feliz de vê-los entrando em campo com o uniforme listrado em amarelo e preto. O galho foi que o árbitro estava com a mesma combinação. Só que ao invés dele trocar a camisa, foi pedido que o Independente trocasse. Bem que o senhor juiz poderia ter quebrado o galho e ele mesmo ter colocado uma peça de outra cor. Acabou que vimos o onze limeirense com sua combinação tradicional em preto e branco. Paciência.

Quando a ação começou, só deu Independente. Os visitantes foram absurdamente superiores na etapa inicial e jogaram sozinhos. O marcador foi aberto logo aos seis minutos com um gol de cabeça de Luiz Fernando aproveitando escanteio da esquerda. Aos 29 saiu o segundo em belo chute de Flávio. O Guarulhos teve apenas um momento, uma finalização na trave em toque pelo alto.







Detalhes do primeiro tempo de Guarulhos x Independente, totalmente dominado pelo clube limeirense

No tempo final fui até as arquibancadas e lá encontrei o grande seu Natal e o Jovem Promissor Luigi reaparecendo depois de algumas semanas de exílio forçado. Ficamos em meio aos locais com aquele bate-papo que sempre rende boas risadas. Isso foi o que salvou, pois a peleja caiu bastante de produção. O Galo recuou e o Guarulhos não conseguiu mostrar efetividade.

O escrete alvinegro teve uma grande chance de ampliar aos 17 minutos a vantagem em bom passe de Luan para José. O camisa 11 driblou o goleiro e, com a meta à disposição, mandou pela linha de fundo. Aos 29 os donos da casa conseguiram diminuir. Hyago cobrou falta na área na cabeça de Vellaske, que não desperdiçou. Porém não tiveram como buscar o empate pela absoluta falta de oportunidades na sequência.



O Independente começou a segunda etapa melhor. Na segunda foto, o atacante chegou a driblar o arqueiro local, mas chutou pela linha de fundo



Duas chances pelo alto, uma para cada lado, no Ninho do Corvo

O Guarulhos 1-2 Independente manteve a equipe da Grande São Paulo na lanterna da chave sem nenhum ponto. Ska Brasil e Catanduva seguem com quatro e o Galo soma três. No domingo vai o Independente recebe os catanduvenses em Limeira e os guarulhenses pegam o Ska de novo no Ninho do Corvo. Se perder, o Índio se complica de vez.

Voltei à capital na carona esperta do amigo Caio. Na sexta decidi não ver nada pois temos que economizar o que dá em tempos de vacas magras. Todas as atenções estão voltadas para o sábado com direito a uma jornada que vai ter um retorno após mais de 10 anos e um possível time novo na Lista.

Até lá!

Ficha Técnica: Guarulhos 1-2 Independente

Local: Estádio Antonio Soares de Oliveira (Guarulhos); Árbitro: Ilbert Estevam da Silva; Público: 70 pagantes; Renda: R$ 1.170,00; Cartões amarelos: Guilherme Dobarro, Samuel, Ryan Couto, José, Ronnaldy, Josias Oliveira (PG do Guarulhos) ;Gols: Luan 6 e Flávio 29 do 1º, Vellaske 27 do 2º.
Guarulhos: Dodo; Guilherme Dobarro (Iago de Souza), Ronaldy, Vellaske e Hyago; Aderlan (Bahia), Júnior (Renato), Kayque Índio (Murilo Tudisco) e Samuel; João Felipe e Vinícius Lopes (Bruninho). Técnico: Anderson Neblina.
Independente: Henrique; Ryan Beraldo, Luís Fernando, Samuel e Ryan Couto; Roberto, Daniel Lotti (Ronnaldy), Anjinho e Luan; Flávio (Édson) e José (Arthur). Técnico: Paulo César (PC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário