Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Palmeiras goleia e rebaixa o Napoli para a A2 feminina

Texto e fotos: Fernando Martinez


Domingo foi um dia de preguiça e frio e arranjar forças para sair de casa não foi nada fácil. Descolei um ânimo extra por imaginar que a chance de goleada no duelo entre Palmeiras e Napoli pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino no Allianz Parque era bastante grande. Minha expectativa se consolidou no que foi a maior goleada da edição 2021 do torneio.

O alviverde chegou nesse compromisso com o segundo lugar consolidado após o triunfo corintiano em cima do Minas Brasília na véspera. O resultado não mudaria em nada a situação do escrete paulista ao final da fase inicial a não ser que a invencibilidade no certame seria ampliada. Já falando do Napoli, atual campeão invicto da Série A2, a peleja era de extrema importância pois poderia decretar de vez o rebaixamento matematicamente falando.

Estivemos na primeira apresentação das catarinenses no Brasileirão em 17 de abril. A derrota por 3x0 contra o Corinthians no confronto das duas campeãs nacionais de 2020 não foi uma surpresa e a expectativa era que pudessem ao menos se segurar na A1 na temporada de estreia. O que se viu, porém foi uma campanha muito ruim com apenas uma vitória - contra o Avaí/Kindermann, clube da mesma cidade - em treze jogos. Caso fossem derrotadas pelo Palmeiras a queda estaria confirmada.




Direto das cabines do Allianz Parque, as imagens oficiais das duas equipes posadas e depois do quarteto de arbitragem e das duas capitãs

Sem desmerecer as meninas do sul do país, acredito que nem o mais fiel torcedor napolitano acreditava em um bom resultado na capital bandeirante. Elas lutaram, foram leais e não desanimaram por um minuto sequer... pena que no fim não teve choro nem vela e o rebaixamento se tornou realidade. As palmeirenses colocaram a maior capacidade técnica no gramado e não tomaram conhecimento das visitantes.

A etapa inicial foi uma sinfonia de uma nota só. Bia Zaneratto abriu a contagem aos nove minutos e Thais ampliou aos 13 em belo cruzamento de Maria Alves. Dos 17 aos 41 as meninas chegaram perto do terceiro tento em seis momentos, a principal deles aos 29. O Napoli passava do meio de campo em investidas esporádicas e facilmente neutralizadas pela zaga alviverde. Apesar da pressão, somente aos 43 e 45 o marcador foi ampliado. Primeiro Duda Santos aproveitou rebote de Gaby em finalização de Bruna Calderan e depois Thaís, de novo de cabeça, fez o quarto.


Tirando um ou outro ataque, o Napoli praticamente viu o Palmeiras jogar durante os 90 minutos na capital paulista


Bia Zaneratto abrindo o marcador aos nove minutos


Aos 13, Thaís marcou o segundo tento alviverde de cabeça


Boa chance pelo lado esquerdo do ataque local


Duda Santos saindo para comemorar o terceiro gol da noite, sem chances para Gaby

As locais diminuíram o ritmo no tempo final, o que não impediu que chegassem às redes outras vezes. Aos 10, Julia Bianchi cobrou escanteio na cabeça de Agustina, que anotou o quinto. O placar só voltou a ser alterado após o trigésimo minuto. Foi Maria Alves, recém-contratada da Juventus de Turim, que fez o sexto aos 30 completando bom lançamento na área. Tainara fez o dela aos 35 e Bia Zaneratto, a grande artilheira da competição, deu números finais aos 49 recebendo bom passe de Chú.


Na etapa final, o Palmeiras se manteve o tempo todo dentro do campo de defesa catarinense


Agustina cabeceando no que seria o quinto gol do Palmeiras no Allianz


O zaga do Napoli sofreu contra o rápido e bem armado time paulista


O cruzamento de Chu para o gol de Maria Alves, o sexto, aos 30 minutos


Bia Zaneratto fechou o massacre aos 49 com um belo chute no canto esquerdo


Placar final da maior goleada da edição 2021 do Campeonato Brasileiro Feminino que decretou matematicamente o rebaixamento do Napoli

O Palmeiras 8-0 Napoli foi a maior goleada do Brasileiro Feminino edição 2021 superando o 8x2 aplicado pelo Corinthians em cima do São José. Além disso, a invencibilidade chegou a 14 partidas. Já a equipe catarinense estará na Série A2 de 2022, voltando à segundona um ano após o acesso. Fica a torcida para que possam fazer um trabalho de resgate na próxima temporada.

Sem mais delongas, deixei a casa palmeirense com destino ao QG da Zona Oeste rapidinho pois a fome já estava tomando conta do meu ser. Futebol de novo provavelmente no fim da semana se o ânimo e a Eurocopa deixarem.

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Palmeiras 8x0 Napoli

Local: Allianz Parque (São Paulo); Árbitro: Matheus Delgado Candançan/SP; Público e renda: Portões fechados; Cartão amarelo: Ottilia; Gols: Bia Zaneratto 9, Thaís 13, 45 e Duda Santos 43 do 1º, Agustina 10, Maria Alves 30, Tainara 35 e Bia Zaneratto 49 do 2º.
Palmeiras: Jully; Bruna Calderon (Tainara), Agustina, Thaís (Giovana), Rafaelle e Camilinha (Chu); Duda Santos (Carol Baiana), Julia Bianchi e Katrine; Bia Zaneratto e Maria Alves (Ottilia). Técnico: William Bitencourt.
Napoli: Gaby; Miriam, Vero, Thays e Thaini; Julia (Jaine), Treyci, Luana (Naiane) e Larissa Vasconcelos (Yaki Vecca); Soraya (Aninha) e Malu (Karen). Técnica: Carine Bosetti.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário