Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Sem esforço, Corinthians vence outra no Brasileiro Feminino

Texto e fotos: Fernando Martinez


Voltamos com a programação normal do JP na fria tarde do último domingo com novo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Feminino, agora pela 11ª rodada da primeira fase, no Estádio Alfredo Schurig. As alvinegras receberam o estreante Bahia, atual penúltimo colocado e sem nenhuma vitória até agora, em busca de mais três pontos e a manutenção da liderança isolada.

Se no masculino o cenário é de terra arrasada e o futuro se desenha cada vez pior, com as meninas é diferente. As atuais líderes da competição são fortíssimas candidatas ao bi. De 2018 até hoje, a equipe de Arthur Elias venceu 59 dos 72 confrontos que disputou no certame e perdeu só quatro deles. Além disso, ostentam uma invencibilidade de 27 jogos (!) como mandante. A última derrota foi em 21 de março de 2019, um 2x1 sofrido contra o Santos.



As corintianas posando para a foto oficial e o quarteto de arbitragem com as capitãs

O Bahia fez sua estreia no nacional na Série A2 do ano passado e foi bem. O time voou nas duas fases iniciais e conquistou o acesso num duelo apertado contra o Fortaleza nas quartas de final. Na semi acabaram sendo eliminadas pelo futuro vice-campeão Botafogo. Só que a campanha na elite não está nada boa e estavam na frente apenas do Napoli, atual campeão da segundona. Os quatro empates e seis derrotas estão colocando o tricolor baiano de novo na A2 um ano após o acesso. Faltando cinco rodadas elas precisam reagir o quanto antes.

Acontece que a reação ficou para a 12ª rodada. Jogando na Fazendinha, as meninas visitantes mostraram pouca qualidade e saíram de campo com o sétimo revés. Não que tenha sido uma apresentação incrível do alvinegro, muito pelo contrário, mas a maior capacidade técnica pediu passagem e o líder ganhou novamente. Tudo isso em tarde gelada que pegou o que vos escreve desprevenido. Deixei a blusa em casa e me dei mal. Congelei impiedosamente.

Nos primeiros 45 minutos o Tricolor de Aço não foi capaz de parar o intrépido ataque paulistano e só não saiu de campo com uma goleada na sacola pois as atacantes corintianas não estavam numa tarde inspirada. Os momentos de perigo surgiram em profusão, porém nenhum foi convertido. Gabi Portilho criou a melhor oportunidade aos 11 minutos em tiro que bateu na trave. A insistência deu resultado apenas aos 39 minutos quando Ingryd cruzou da esquerda, Gabi Zanotti fez um corta-luz e Poliana abriu o marcador.

Sem assustar praticamente em nenhuma investida, o Bahia viu a chance de ouro do empate cair do céu aos 45 quando a bola bateu no braço de Gabi Nunes dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Verena bateu um field goal e mandou a pelota na arquibancada. Com uma pitada de sorte, o Corinthians foi aos vestiários com a vantagem parcial.



Foram poucos os ataques do Bahia no tempo inicial. A maior parte deles foram facilmente neutralizados pelo setor defensivo local


Finalização corintiana pela direita. A pelota encontrou a árbitra no meio do caminho


Ingryd (5) fazendo o cruzamento que originou o primeiro gol alvinegro


Verena teve a chance de ouro para deixar tudo igual, mas chutou um field goal no lugar do pênalti

No tempo final a peleja, que já não tinha sido a oitava maravilha do mundo na etapa inicial, caiu de produção. O Bahia continuava apenas se defendendo e o alvinegro não conseguia criar um mísero lance de perigo. Aos 22 Yasmim bateu falta que tirou tinta da trave. Aos 25, em escanteio cobrado da esquerda, Jheniffer subiu mais alto do que as defensoras e ampliou de cabeça. Pouco se viu após o 2x0.

No fim, o Corinthians 2x0 Bahia manteve o escrete de Parque São Jorge na liderança do Brasileiro Feminino um ponto à frente do Palmeiras. Com a vitória do Napoli em cima do Kindermann, a primeira no torneio, as meninas baianas agora estão na lanterna como a única agremiação sem nenhum triunfo. O rebaixamento parece inevitável.


Gabi Portilho (18) encarando a marcadora do Bahia


Cobrança de falta que passou perto da meta visitante


Lance do segundo gol corintiano, marcado por Jheniffer de cabeça



O Corinthians buscou o terceiro tento, mas não teve sucesso

Como desgraça pouca é bobagem, foi só a árbitra encerrar a partida que uma chuva forte começou a cair. Depois de passar frio durante duas horas, agora era hora de molhar a alma e chamar aquela gripe marota. Digamos que foi um dia não muito memorável. Tudo pelo social. Na segunda-feira estava tudo bem e, num dia histórico para a minha pessoa, teve decisão da Série A2 Paulista na pauta livre do JP. Um 31 de maio que dificilmente será esquecido.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Corinthians 2x0 Bahia

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Adeli Mara Monteiro/SP; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Gabi Portilho, Gabi Nunes; Cartão vermelho: Gabi Portilho 30 do 2º; Gols: Poliana 38 do 1º, Jheniffer 25 do 2º.
Corinthians: Natascha; Paulinha (Diany), Erika, Poliana e Yasmim; Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires (Jheniffer); Gabi Nunes (Vic Albuquerque) e Adriana (Juliete). Técnico: Arthur Elias.
Bahia: Anna Bia; Nine, Aila, Nainara e Rute (Ana Caroline); Vi, Roqueline (Gabrielle) e Fabi Ramos; Fabi Sandoval (Priscila), Verena (Eddie) e Ellen. Técnico: Igor Morena.
._________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário