Procure no JP

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Palmeiras goleia o Náutico e fica perto das quartas da Copa do Brasil sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Apesar da FPF não estar se preocupando com a liberação da imprensa nos jogos do estadual, na CBF a coisa é diferente. Na quarta-feira a Copa do Brasil sub-20 foi retomada na sua segunda fase e, devidamente credenciado, fui ao Allianz Parque assistir o encontro entre Palmeiras e Náutico. Não assistia os pernambucanos ao vivo desde 2014, uma eternidade.

Na fase inicial você viu aqui no JP que o alviverde da Zona Oeste eliminou a Liga de Presidente Médici do Maranhão na fase inicial com uma tranquila goleada por 8x0. O Timbu atuou fora de casa e derrotou o genial Real Ariquemes por 3x0. Os 32 participantes se transformaram em 16 e estamos nas oitavas de final. O Palmeiras é o único paulista no certame, já que o Corinthians passou uma vergonha enorme e foi eliminado pelo União ABC/MS.

Como a população já decretou o final da pandemia por conta própria, o caminho até o estádio da Zona Oeste foi com mais gente na rua do que deveria ter. Passei pelo portão principal faltando bastante tempo até o apito inicial e me dirigi ao meu lugar marcado no setor destinado aos fotógrafos. Aí foi só esperar o começo da peleja. O atual tetracampeão paulista da categoria era favorito por atuar em casa e eu esperava uma partida ao menos animada.


Hoje não tem mais foto posada, ninguém faz. Então quando rolar a gente vai colocar aqui. Mesmo de lado. Mesmo de longe

Logo no primeiro ataque local o placar foi inaugurado, afastado aquele medo eterno de um 0x0. A zaga visitante falhou, Marino roubou a bola e cruzou na área por baixo. Gabriel Silva, atacante que vem atuando no time alternativo do Paulista, completou de prima e fez 1x0. Os alvirrubros buscaram equilibrar as ações, pena para eles que foram muitos passes errados e finalizações sem direção.

O escrete paulista estava na boa, contra-atacava com qualidade e na reta final praticamente definiu sua sorte. Aos 36 minutos teve marcada uma falta na entrada da área. Yago Santos bateu no canto direito e ampliou. Aos 43 o colombiano Marino Hinestroza fez uma brilhante jogada individual, percorreu metade do campo se livrando dos adversários e tocou na saída de Gabriel Lima. Os 3x0 no intervalo dificilmente seriam revertidos.

Por causa disso no tempo final o Palmeiras segurou sua vantagem e manteve o Náutico sem assustar. Marcelinho entrou e por pouco não fez o quarto em tiro cruzado. Aos 34 Kevin foi expulso e somente aí o alvirrubro quase descontou com um belíssimo chute colocado da direita que tirou tinta da trave. Aos 43 Gabriel Silva marcou pela segunda vez ao concluir um bom passe de Marcelinho. Nos acréscimos ele poderia ter feito o terceiro em pênalti bem defendido por Gabriel Lima.


Gabriel Silva chutando e abrindo o caminho para a goleada alviverde


O Náutico até tentou deixar tudo equilibrado, mas os ataques não foram efetivos


Bola estufando a rede pernambucana no gol de falta de Yago Andrade



Na etapa final o Palmeiras diminuiu o ritmo e mesmo assim obrigou a zaga do Timbu a trabalhar


Gabriel Silva poderia ter feito o seu terceiro tento na noite nesse pênalti aos 46, só que o goleiro Gabriel Lima defendeu

No fim, o Palmeiras 4-0 Náutico praticamente põe o alviverde nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Os dois voltarão a se enfrentar domingo nos Aflitos e o Timbu precisa de um pequeno milagre. O vencedor desse duelo pega quem se classificar de ABC e Avaí. Também na quarta os catarinenses fizeram 3x0 fora de casa. Só perderão a vaga na base da catástrofe.

Sem o paulista para cobrir, vamos ficar mesmo nas competições de base. Tenho alguns alvos nos próximos dias, resta saber se o ânimo de sair de casa em meio a uma pandemia que parece não ter fim vai me fazer sair de boa. Vamos aguardar.

Até a próxima!

_____________

Ficha Técnica: Palmeiras 4x0 Náutico

Local: Allianz Parque (São Paulo); Árbitro: Vinicius Furlan/SP; Público e renda: Portões fechados; Cartões amarelos: Kevin, Vitor Vellaske, Luan; Cartão vermelho: Kevin 34 do 2º; Gols: Gabriel Silva 3, Yago Santos 35 e Marino 43 do 1º, Gabriel Silva 43 do 2º.
Palmeiras: Mateus; Davi (Fubá), Ruan Santos (Talisca), Michel (Jhow) e Daniel Alves; Yago Santos (Érick Pluas), Marino Hinestroza (Marcelinho), Vitinho e Kevin; Newton Williams (Robinho) e Gabriel Silva. Técnico: Wesley Carvalho.
Náutico: Gabriel Lima; Quipapá (Edgo), Pedro, Marcelo Augusto (Luan) e Vitor Vellaske; Kaycky, Luís Felipe, Gustavo (Kauan) e Wanderson (Gustavo Café); Júlio e Leonardo Gomes (Dí). Técnico: Levi Gomes.
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário