Procure no nosso arquivo

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Jogo quente em tarde fria no Uruguai

Texto e fotos: Estevan Azevedo


Salve amigos!

Reservei para as férias deste ano para conhecer os vizinhos Uruguai e Argentina com a minha namorada. Com isso comecei a procurar algum joguinho para ver por lá. Por estar bastante desatualizado, tive alguma dificuldade em localizar um joguinho perdidinho, apesar de fuçar pela internet muito provavelmente em locais errados.

Eu já estava desistindo quando, ao provar um chivito, delicioso e típico sanduba uruguaio, no Mercado Agrícola de Montevidéu, a chama reacendeu ao assistir pela televisão um confronto entre Platense e Rocha pela “Segunda División Nacional B Amateur”, equivalente à nossa Série C, em um estádio fantástico localizado em frente ao Centenário.


Colón FC

Durante a semana eu havia visitado a sede do Defensor e havia decidido que, se nada melhor aparecesse, iria pra lá no domingo à tarde ver um jogo da primeira divisão mesmo. Saindo do Mercado Agrícola fomos conhecer o Centenário mas, com o estádio e o museu fechados, decidimos ir mesmo ao Defensor pra salvar o dia.

Atravessamos a rua e vimos uma movimentação no estádio que logo reconheci como palco do jogo que havia visto pela TV pouco antes. Pedi autorização para entrar e tirar algumas fotos da cancha mas fui impedido pois seria realizada uma partida logo mais entre Colón FC e CA Artigas pelo mesmo torneio, a já citada Segunda División Nacional B Amateur.


CA Artigas

A alegria que senti é indescritível, mas espero que o texto e as fotos possam dar ao leitor uma ideia da sensação que vivenciei. Todavia, se Platense e Rocha duelaram na parte de cima da tabela, Colón e Artigas duelaram na parte oposta, ocupando respectivamente o 13º e o 14º lugar na tábua de classificação.

Com ajuda do mesmo segurança que impedira minha entrada minutos antes, consegui fazer as fotos das equipes posadas iniciando 90 minutos de puro êxtase na capital uruguaia. A começar pelo próprio palco da partida, que logo identifiquei como o Estádio Parque Luis Méndez Piana, casa do genial Club Sportivo Miramar Misiones, clube que acabou excluído do certame por conta de dívidas.



A entrada do estádio e a placa de identificação



Placas históricas no interior do estádio

Algo em torno de 100 pessoas acompanharam uma partida bem movimentada, na qual o placar foi aberto pelos mandantes aos 35 minutos com um golaço de Polenta da intermediária em que a bola entrou no ângulo. A comemoração durou apenas dois minutos, pois os visitantes empataram com Martegani encobrindo o arqueiro colonense em outro belíssimo tento que deu números finais à primeira etapa.


Detalhe do primeiro gol


Ao fundo, o histórico Estádio Centenário


As “cobertas” do estádio


O colorido dos uniformes foi um espetáculo a parte


Bola na área artiguense


Lateral para os colonenses

O jogo continuou animado na etapa final e aos 20 minutos Davi Alonso cabeceou para as redes após um cruzamento da esquerda. Davino, aos 29, empatou novamente a peleja depois de um corta luz no goleiro do “El Verde”.

Quando tudo parecia definido e o empate acabaria sendo um banho de água fria nas duas equipes que buscaram a vitória de forma incessante, Luz Vidal, já nos acréscimos, aproveitou meio sem jeito da intermediária a sobra de um escanteio e meteu a redonda no ângulo, dando a vitória ao time da casa com o placar final de Colón 3x2 Artigas.

Foi uma única, mas inesquecível partida para coroar uma viagem maravilhosa!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário