Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Osasco FC derrota o São José e se aproxima das quartas

Texto e fotos: Fernando Martinez


A segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão está na sua reta final e no último final de semana teve duelo importante pelo Grupo 6. No Estádio José Liberatti, o Osasco FC recebeu o São José em busca de encaminhar sua vaga nas quartas-de-final do certame.

Com quatro rodadas realizadas, a Águia do Vale era a líder da chave com oito pontos, enquanto Osasco FC e Itararé tinham sete. Um triunfo dentro no Rochdale colocaria o time da Grande São Paulo com um pé na próxima fase. Já um triunfo joseense o colocaria de forma antecipada entre os oito melhores clubes do campeonato.


Osasco Futebol Clube - Osasco/SP


São José Esporte Clube - São José dos Campos/SP


O árbitro Kleber Canto dos Santos e os assistentes Fausto Augusto Moretti e Fernando Afonso de Melo posam de forma exclusiva para as lentes do blog junto com os capitães dos times

Quem foi ao Rochdale viu um ótimo jogo, principalmente por conta da atuação dos donos da casa. O alvinegro mandou bem demais e praticamente não deu espaços ao São José, que esse ano disputa a última divisão estadual pela primeira vez em 53 anos (a única participação até então havia sido em 1964, quando terminou campeão ainda como o Formigão do Vale).

Antes mesmo do primeiro minuto chegar os locais perderam uma chance absurda nos pés do camisa 7 Luís Fernando. Numa falta pela esquerda, a pelota foi levantada no segundo pau e então sobrou livre pro atleta osasquense na pequena área. Só que a finalização foi bizarra e a bola foi parar na arquibancada.

Aos sete Carlos Gabriel bateu uma falta com muito perigo e obrigou o goleiro Robert a praticar bela defesa. O tempo inicial foi seguindo com o Osasco FC muito superior e aos 32 minutos, em nova cobrança de falta, o zagueiro Vinícius acertou um belíssimo chute de longe e abriu o marcador. O arqueiro joseense falhou no lance ao fazer golpe de vista.


Troca de passes no ataque do Osasco FC


Robert subindo no segundo andar para evitar a cabeçada do camisa 7 osasquense


A feliz fisionomia do ataque do Osasco


Comemoração do segundo gol dos donos da casa

Dez minutos depois o camisa 9 Dieguinho ampliou a vantagem osasquense numa cabeçada fulminante completando um cruzamento da direita. Foi com os 2x0 no placar que o primeiro tempo se encerrou. Uma atuação que encheu os olhos dos (poucos) torcedores que enfrentaram a fria noite no Rochdale.

No tempo final a peleja deu uma caída e a tônica foi a tentativa do São José em pelo menos diminuir o prejuízo. O alvinegro conseguiu se defender sem problemas e ainda ameaçou nos contra-ataques. Ao final dos últimos 45 minutos, o marcador não foi alterado.


Zaga do São José afastando o perigo


Escanteio a favor do onze local


Outra bola alçada dentro da área visitante

O placar de Osasco FC 2-0 São José colocou o onze da Grande São Paulo na liderança do Grupo 6 após cinco rodadas disputadas. O time agora tem dez pontos e três gols de saldo, um gol acima do vice-líder Itararé, que tem a mesma pontuação. O São José caiu para a terceira colocação com oito. Na rodada final, o Osasco só será eliminado com uma improvável combinação de resultados, enquanto a Águia do Vale tem que vencer o Caçula no Martins Pereira.

Como agora o lance é viver na praia, minhas passagens pela capital dependem de uma pequena ajuda dos amigos. Passei a noite na boa me preparando para a jornada dupla do sábado com direito a Copa Paulista e Série B do Brasileiro.

Até lá!

Um comentário: