Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em jogo ruim, Tigre do ABC derrota o Nacional no Alayon

Texto e fotos: Fernando Martinez


Chegou o último final de semana como morador da capital paulista. Para me despedir em grande estilo, programei uma rodada tripla na sexta, sábado e domingo, iniciando os trabalhos com o Campeonato Paulista sub-20 da Primeira Divisão. Nacional e São Bernardo FC se enfrentaram no gramado do Estádio Nicolau Alayon pela primeira rodada do returno da competição em seu Grupo 4.

Na terça, acompanhei o encontro entre Portuguesa e Taboão da Serra, também dessa chave. Assim como na peleja do Canindé, esse da Comendador Souza reuniu equipes com diferentes objetivos. O escrete ferroviário vai cumprir tabela até a última rodada e no primeiro turno conquistou três vitórias, dois empates e perdeu seis vezes. Já o Tigre do ABC vai certamente lutar por uma vaga na segunda fase e somou 18 pontos, com cinco triunfos, três empates e três derrotas.


Nacional Atlético Clube (sub-20) - São Paulo/SP


São Bernardo Futebol Clube Ltda. (sub-20) - São Bernardo do Campo/SP


Trio de arbitragem e capitães dos times

Essa partida foi disputada para um público bastante diminuto e sob uma temperatura bastante baixa. Quando o árbitro apitou pela primeira vez, até me animei pois senti que poderia estar prestes a ver uma boa apresentação. Logo no segundo minuto Bruno, o camisa 11 do Tigre, inaugurou o marcador aproveitando um cruzamento da direita que percorreu toda a área sem que nenhum zagueiro fizesse o corte.

O gol no comecinho acabou me enganando pois depois disso quase nada aconteceu. Bom, pra não dizer que não teve nenhum lance de destaque, aos 18 minutos o árbitro Marcelo Prieto Alfieri se machucou e teve que ser substituído pelo quarto árbitro Márcio José de Souza Marques. Não é tão comum de ver algo assim, porém vale lembrar que tinha presenciado algo parecido no confronto que decidiu uma vaga na A1 de 2018 entre Água Santa e Bragantino, no último mês de maio.

No tempo final, infelizmente o cotejo continuou sendo disputado sem nenhuma finalização digna de registro, nenhum lance de efeito e nenhuma inspiração. Fica difícil falar a respeito de 90 minutos tão fraquinhos. Como não terei muita chance de ver jogos perdidos quando quisera partir de agora, nem reclamei apesar de toda inoperância ofensiva das duas agremiações. Sei que sentirei falta desses momentos muito em breve.


Aquela saída do gol ishperta do arqueiro do Tigre


O Nacional não foi bem durante a maior parte do tempo e as investidas foram infrutíferas


Bola zanzando perigosamente dentro da área visitante


Troca de passes no ataque nacionalino


Visão geral de Nacional 0x1 São Bernardo FC pelo Paulista sub-20

No fim, o placar de Nacional 0-1 São Bernardo FC foi justo com quem colocou a bola na rede. Mesmo sem demonstrar muitas virtudes, é fato que a equipe da Grande São Paulo vai lutar para ficar entre as quatro melhores do Grupo 4. Levando em conta o enorme favoritismo do São Paulo, vários tem chances reais de estarem entre os classificados.

Voltei à casa nacionalina na tarde de sábado, mas dessa vez com o onze principal na disputa da Copa Paulista. Teve encontro repleto de tradição na Água Branca.

Até lá!

© 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário