Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Virada do Taubaté contra o Moleque Travesso no sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Fechando a primeira visita à capital bandeirante como morador no litoral sul, fui mais uma vez até o Estádio Conde Rodolfo Crespi, agora para um joguinho do Campeonato Paulista sub-20 da Primeira Divisão em seu Grupo 3 em plena segunda à tarde. O Juventus recebeu o Taubaté, em encontro de duas equipes que provavelmente não estarão na próxima fase do certame, pela terceira rodada do segundo turno.

A chave vem sendo dominada pelo ótimo time do Palmeiras, sendo seguido por Corinthians e Red Bull. Juventinos e taubateanos vem fazendo apenas campanhas medianas. Os paulistanos até aqui venceram três confrontos, empataram quatro e foram derrotados seis vezes. O Burrão venceu o mesmo número de jogos, empatou seis e perdeu quatro. Nada brilhante ou digno de registro. No primeiro turno, o alvi-azul venceu por 2x0.


Clube Atlético Juventus (sub-20) - São Paulo/SP


Esporte Clube Taubaté (sub-20) - Taubaté/SP


Quarteto de arbitragem e capitães dos times

Aquela galera que sempre prestigia as categorias de base foi até a Javari e viu o Juventus iniciar os trabalhos atuando bem. Os atacantes conseguiram impor um bom ritmo e a zaga visitante sofreu. Aos 14 minutos o árbitro marcou falta na entrada da área a favor dos locais. Fernando bateu de forma primorosa e a pelota entrou no ângulo direito de Felipe. Consegui captar o exato momento em que ela ultrapassava a linha do gol, numa das imagens mais legais que fiz nos últimos tempos.

No decorrer do tempo inicial o Taubaté não fez muito, porém os locais não foram eficientes para converterem as chances criadas em gols. No tempo final a peleja não mudou muito de cenário e o Juventus parecia que conquistaria a primeira vitória depois de quatro rodadas. Só que o Taubaté estragou os planos do seu adversário, iniciando o processo aos 32 minutos com o gol de empate de Glauber.


Juventus atacando pela direita, no bom começo de partida do time paulistano


Outra investida grená pela direita, de novo com o camisa 11



Sem reação, o goleiro Felipe olha a bola entrar no ângulo direito no primeiro tento juventino marcado por Fernando, que sai para comemorar o golaço. Uma das fotos mais legais dos últimos tempos


De longe, o Burrão tenta o empate no tempo final


Muvuca dentro da área local

Lance pra lá, lance pra cá e o cotejo seguiu com boa movimentação até os acréscimos. Já contávamos com a igualdade quando o Burro da Central aprontou. Primeiro Erik virou a partida aos 48 e, na saída de bola, Maykon fez o terceiro aos 49. Com dois tentos absolutamente inacreditáveis e o placar final de Juventus 1-3 Taubaté, o onze visitante conseguiu uma improvável vitória, a primeira fora de casa. Como disse antes, nenhum dos dois deve se classificar, mas se rolar a revelação de algum atleta, um só que seja, a missão 2018 terá sido concluída com sucesso.

Depois de cinco jogos em quatro dias seguidos, voltei ao meu lar, doce lar, o litoral sul. A ideia é retornar à capital no final de semana para uma rodadinha no domingo. Vamos ver se os astros - e a condição financeira - permitirão.

Até a próxima!

© 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário