Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Penapolense tem noite de gala e vence o Tigre do ABC na A2 Paulista

Fala, pessoal! 

Depois do molhado empate entre Audax e União Barbarense na quarta à tarde, seguimos (eu, seu Natal e o amigo Renato) por caminhos até então desconhecidos por nós para a cidade de São Bernardo do Campo. Estava marcado no ABC paulista o duelo entre São Bernardo FC e Penapolense pela segunda rodada do Grupo 3 na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2

Como a capital paulista estava completamente alagada devido ao temporal (a cidade viu o recorde de congestionamento do ano), tivemos a ideia "genial" de ir para o ABC pelo Rodoanel. Só não sabíamos que para chegar no nosso destino final por caminho, teríamos que andar quase 80 quilômetros. Descobrimos isso quando estávamos na estrada, e, sem outra alternativa melhor, ficamos por ali mesmo. 

Depois de duas horas cansativas finalmente chegamos em São Bernardo e logo estávamos nas dependências do Estádio Primeiro de Maio. Diferente do que aconteceu no Nacional, o credenciamento foi instantâneo com o pessoal da FPF agindo com bastante simpatia. Sem problemas, fiz as fotos oficiais e exclusivas: 


São Bernardo FCL - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


CA Penapolense - Penápolis/SP. Foto: Fernando Martinez. 

O Tigre do ABC terminou a primeira fase como vice-líder da A2, perdendo o primeiro lugar apenas no saldo de gols para o Atlético Sorocaba. Mas isso não impediu que a equipe estreasse nessa fase com uma derrota contra o Noroeste fora de casa. O Penapolense, que foi o sexto na fase inicial, empatou dentro dos seus domínios contra o Red Bull. 


Ataque do Tigre do ABC pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

Novamente o Primeiro de Maio recebeu um bom público - mais de 8 mil pagantes - para um jogo do São Bernardo FC, mas a torcida não ficou muito satisfeita com o que viu em campo. Durante toda a peleja o time visitante se postou melhor, buscando uma "Vingança" dos 4x2 sofridos ali mesmo no mês de fevereiro. Embora o Tigre tenha tentado impor uma pressão nos primeiros minutos, isso não teve nenhum resultado efetivo. 


Jogador do São Bernardo FC armando ataque na lateral. Ao fundo, detalhe do grande público presente na "parte nova" do Primeiro de Maio. Foto: Fernando Martinez. 


Oportunidade pelo alto do onze do ABC paulista. Foto: Fernando Martinez. 

Além de jogar bem na defesa, o ataque do Penapolense infernizou a zaga do ABC durante todo o tempo. Aos 25 minutos uma boa triangulação feita pelos jogadores Luciano Gigante, Niander e Guaru terminou com o gol marcado pelo primeiro, após chutaço pela esquerda. O goleiro Wílson Júnior ainda teve azar, pos a pelota desviou de leve num dos zagueiros. 


Atleta do São Bernardo FC carregando a bola no campo de ataque. Foto: Fernando Martinez. 

Na base do abafa, o Tigre foi pra cima do onze visitante para buscar o empate ainda no tempo inicial. A melhor chance de gol foi aquele típico lance que "até eu faria". Após chutaço de Bady, o goleiro Ricardo bateu roupa e a bola sobrou livre nos pés de Nei Mineiro. Mas ele não curtiu o presente e isolou por cima. Três minutos depois, foi a vez do Penapolense ter outra grande chance de gol com Guaru aparecendo livre de marcação dentro da área. Wílson Junior defendeu na base do milagre e levou o jogo com o 1x0 para os visitantes ao intervalo. 

No começo do segundo tempo o São Bernardo FC deu mostras que estava com mais vontade do que nunca para chegar à igualdade. Foram minutos de blitz em cima da defesa do Penapolense. Só que no primeiro contra-ataque para a Pantera da Noroeste, saiu o segundo gol. Niander recebeu a bola na entrada da área e acertou um tirambaço no canto direito de Wílson Júnior. O relógio apontava cinco minutos de partida. 


O segundo tempo começou com o Tigre sufocando a equipe do Penapolense, aqui em nova chance pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

O gol deu uma leve desestabilizada na equipe local, pois um 2x0 contra logo no começo do tempo final era algo que ninguém esperava. Aos 12 minutos a equipe teve uma falta marcada a seu favor na intermediária. Bady foi o encarregado da cobrança. A bola nem saiu com tanta força, mas o goleiro Ricardo deu uma colaborada monstro e viu a pelota passar entre seus braços, no primeiro gol do onze local. 


Momento do gol do São Bernardo FC, que contou com a grande colaboração do goleiro do Penapolense Ricardo. Foto: Fernando Martinez. 


Jogador do São Bernardo FC levitando dentro da área do CAP. Foto: Fernando Martinez. 

A festa foi enorme no Primeiro de Maio, e a torcida empurrou a equipe em busca do empate. O Tigre encurralou o Penapolense na defesa, mas não conseguiu transformar esse maior domínio territorial em gols. Na luta pelo segundo gol, vimos mais duas vezes atletas locais perderem chances em rebotes do arqueiro visitante. 


Ataque rápido do São Bernardo FC entre os zagueiros do CAP. Foto: Fernando Martinez. 

Só depois dos 30 minutos o CAP voltou a ter oportunidades nos contra-ataques, e para tristeza da maioria do pessoal presente no estádio, a equipe marcou o terceiro gol aos 39 minutos e fechou o placar. Após boa jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e Beto deu um toque magistral de letra para fechar de vez o caixão do São Bernardo FC. 


Momento do terceiro gol do Penapolense, fechando o placar com a grande vitória da Pantera da Noroeste. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: São Bernardo FC 1-3 Penapolense. O time da cidade de Penápolis agora é líder do Grupo 3 da Série A3 paulista após duas rodadas com quatro pontos. O Tigre é lanterna da chave com duas derrotas em dois jogos, e precisa a todo custo vencer o Red Bull fora de casa no próximo sábado caso ainda queira manter as chances de voltar à elite estadual no ano que vem. 

Após o apito final ganhei uma espetacular carona do seu Natal até o meu lar. Acompanhei a rodada de futebol na TV, e já pensando em todo o esquema para ver meu primeiro jogo na Copa do Brasil 2012 no dia seguinte. 

Até lá! 

Fernando

Um comentário:

  1. Esse jogo foi fundamental para o acesso do Cap, ouvi pelo radio e quase infartei!

    ResponderExcluir