Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de abril de 2007

JP no sub-20 mineiro, em Pouso Alegre

Olá!

No último sábado a tarde me desloquei até o Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, vulgo "Manduzão", em Pouso Alegre, para acompanhar a partida entre Guarani e Araxá, válida pela 1ª Fase do Campeonato Mineiro da Categoria Junior. Logo na entrada achei estranho a cobrança de ingresso no valor de R$ 2,00, o que não acontece no Estado de São Paulo. Verdade que o preço é barato mas pelo que eu saiba não é permitida tal cobrança em jogos de amadores. Entretanto, se alguém tiver maiores informações por favor me avise.

Como de costume fui muito bem recebido pelo trio de arbitragem e pelo representante da Federação Mineira de Futebol, infelizmente não posso dizer o mesmo da Diretoria do Guarani. Mas mesmo assim não tive nenhum problema em adentrar no gramado para as tradicionais fotos dos times posados.


Guarani FC (sub-20) - Pouso Alegre/MG. Foto: Victor Minhoto.


Araxá EC (sub-20) - Araxá/MG. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes, árbitro Adalton Robson Barbosa e auxiliares Roberto Aparecido Silva e Marcelo Toledo. Foto: Victor Minhoto.

Como o sol estava insuportável fui para as vazias arquibancadas cobertas acompanhar a partida. O primeiro tempo foi bem equilibrado com leve superioridade da equipe mandante, mas mesmo assim não existiram grande chances de gol e o placar foi para o intervalo sem abertura da contagem e sem nenhum destaque especial.

Diante do futebol apresentado no primeiro tempo, somado ao fato do Guarani ter perdido seus dois primeiros jogos para Fluminense de Araguari e Uberlândia, não esperava muito da etapa final, mas felizmente tive uma boa surpresa.


Em cabeçada certeira o Guarani inaugura o marcador. Foto: Victor Minhoto.

O segundo tempo foi muito mais corrido, e logo aos 10 minutos, após um escanteio da direita de seu ataque, o centroavante do Guarani acertou uma boa cabeçada e abriu o marcador. Esse gol fez com que o Araxá partisse em busca do ataque, porém apenas cinco minutos depois, em um contra-ataque, novamente o centroavante da equipe de verde escorou um cruzamento da direita e ampliou o marcador.

Mal deu tempo dos visitantes respirarem e no ataque seguinte, aos 17 minutos, o camisa 10 da equipe pouso-alegrense fez o terceiro gol novamente em um cruzamento da direita, porém agora rasteiro e concluído com um forte chute no canto esquerdo do arqueiro do Araxá.

Após esse gol um jogador do Guarani ficou caído no chão e o massagista da equipe entrou no gramado, mas com a demora no atendimento, em parte pelo fato de não existir maca no campo, um atleta do Araxá ficou nervoso e tentou empurrar o massagista para fora de campo, o resultado foi que o massagista revidou e o tumulto foi formado. Após a situação ser acalmada esse jogador do Araxá foi expulso juntamente com o massagista do Guarani e em jogador reserva dos mandantes que invadiu o campo durante a confusão.


Após rebote do goleiro do Guarani, o Araxá marca seu gol na parida. Foto: Victor Minhoto.

A partir daí os visitantes partiram para o ataque enquanto o Guarani buscava apenas administrar o resultado e, de vez em quando arriscava um contra-ataque. Aos 30 minutos, após uma bola rebatida pelo goleiro do Guarani o atacante do Araxá pegou o rebote e mandou para o fundo do gol diminuindo o placar. Assim, os visitantes se animaram e passaram a acreditar no empate, o que deixou o jogo muito nervoso, e em outra confusão mais um atleta de cada lado foi expulso.


Já no final da partida o goleiro do Araxá impede o quarto gol do Guarani. Foto: Victor Minhoto.

Apesar da pressão o Araxá não conseguiu diminuir o resultado e ainda quase levou o quarto gol nos contra-ataques. Mas o resultado final foi mesmo Guarani 3x1 Araxá. Com este resultado a equipe do Sul de Minas Gerais consegue seus primeiros pontos no campeonato e ganha novo ânimo para as rodadas seguintes.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário