Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Naça empata com o Santos e é eliminado do Paulista Feminino

Opa,

Seguindo com os posts do último feriado de 9 de julho, depois da rodada dupla de manhã na Javari saí correndo para mais um jogo do Campeonato Paulista Feminino, a única opção para uma sessão vespertina. E fui então até a Barra Funda, mais precisamente no Estádio Nicolau Alayon, para o jogo entre Nacional e Santos, em jogo que eu também acompanhei no Paulista 2008.

Cheguei muito cedo, e logo já encontrei o médico do Naça, Giulio Cesare, amigo de longa data do JP e o Miguel, também sempre presente nas rodadas no estádio nacionalino. Conversa vai, conversa vem, chegou a hora dos times entrarem em campo para as fotos posadas:


Nacional AC (feminino) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Santos FC (feminino) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida com as duas capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era essencial para que o Nacional ainda ficasse com chances de classificação para a Segunda Fase. Mas ele tinha que vencer o Santos e torcer contra o São Bernardo, que jogava em casa contra o Corinthians. Tarefa difícil demais, mas o fato do Santos não ter levado o time principal já era motivo de alegria. Mas o jogo prometia.


Lance do jogo entre Nacional e Santos e a boa presença da torcida santista. Foto: Fernando Martinez.

E o Nacional começou bem a partida, tentando assustar as sereias da Vila em busca do primeiro gol. Mas mesmo a equipe reserva do Santos tem grande qualidade e logo o jogo ficou bastante equilibrado. Os dois times criaram chances de gol, mas o zero não saiu do marcador durante a primeira etapa.


A goleira do Nacional saindo do gol para evitar o perigo das visitantes. Foto: Fernando Martinez.


Jogadora do Nacional matando a bola no campo de ataque. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo voltei a conversar com o Miguel sobre muitas histórias do Nacional e descobri que o atual goleiro do Sport e ex-goleiro do Naça, Magrão, visita sempre o JP. Deixo aqui um abraço ao arqueiro, que deu muitas alegrias aos torcedores do Nacional na sua ótima passagem pelo clube.


Zaga do Santos afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então veio com um inesperado calor em campo, e o Santos passou a dominar o jogo. O Nacional não conseguiu chegar mais com tanta facilidade dentro da área santista. O time teve duas chances mais claras de gol, sem conseguir colocar a bola no fundo das redes. E o time santista também perdeu a chance de sair com mais uma vitória na competição.


Cobrança de falta para o Nacional na lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez.

Fica registrado também a grande presença de público na Comendador Souza. Mesmo sendo um jogo fora da grande mídia e tudo mais, bastante gente esteve presente no Nacional para prestigiar o simpático Campeonato Paulista Feminino. Mas no final, o jogo ficou mesmo em Nacional 0-0 Santos. E com a vitória do São Bernardo sobre o Corinthians, o Naça está eliminado da competição. Mas fica a certeza do grande trabalho, e esperamos que o time possa melhorar ainda mais no ano que vem.

Só eu que fiquei um pouco cabreiro com mais um 0x0 na lista de jogos. Nos sete primeiros jogos vistos em campo no mês de julho vi apenas três gols. Uma pífia média de 0,42 gols por jogo com três 1x0 e quatro 0x0 no currículo. De longe o pior começo de mês na história e a certeza que as escolhas não estão tão boas assim.

Mas na sexta-feira consegui aumentar mais a média de gols com um bom jogo em São Bernardo do Campo... mas isso é outra história.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário