Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Atlético Araçatuba vence fora de casa e assume liderança na Segundona

Olá,

Dando sequência à cobertura de partidas válidas pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na última quarta-feira, voltei a colocar o pé na estrada e segui em direção à cidade de Jacareí, mais precisamente até o Estádio Stavros Papadoupolos para acompanhar, ao vivo e em cores, o confronto entre o Jacareí A.C. contra o Atlético E. Araçatuba, válido pela segunda rodada do Grupo 11 da competição.

As duas equipes vinham de empate em jogos da primeira rodada e a conquista da vitória significaria um importante avanço da equipe vencedora rumo à classificação, mas mesmo assim, apenas 126 torcedores compareceram ao estádio para prestigiar o espetáculo. O fato de a partida ter sido realizada num dia útil à tarde e ainda com frio e chuva, com certeza contribuiu para a presença de um público pequeno. Sem mais demora, vamos com as fotos oficiais e exclusivas da partida.


Jacareí A.C. - Jacareí - SP. Foto: Orlando Lacanna.


Atlético E. Araçatuba - Araçatuba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Flávio Rodrigues Guerra e os assistentes Cláudio Roberto da Costa e Flademir Alves Bento junto com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou bem movimentado, com os dois times procurando o ataque constantemente, sendo que o primeiro momento mais perigoso foi criado pelo JAC, aos 15 minutos, numa cabeçada de João Paulo Oliveira que exigiu uma boa intervenção do goleiro Gabas.

Durante praticamente o primeiro tempo todo, a tônica da partida foi o equilíbrio, com as equipes se alternando no campo de ataque, com jogadas de relativo perigo, fazendo com que os dois goleiros fossem pouco exigidos, sinalizando que a primeira etapa terminaria com o placar em branco.


Cruzamento na área do Atlético Araçatuba. Foto: Orlando Lacanna.


Briga pela posse de bola. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos cinco minutos, o jogo ganhou em emoção, uma vez que aos 40, o atacante Guel do Jacareí chegou perto de abrir o placar, mas aí apareceu a experiência do goleiro do Atlético e a oportunidade morreu em suas mãos. Um minuto após, os visitantes deram uma resposta fulminante, numa rápida escapada do atacante Jackson pela direita, que terminou no gol de abertura.


Primeiro gol do Atlético Araçatuba. Foto: Orlando Lacanna.

Após sofrer o gol, o JAC tentou de todas as formas chegar ao empate antes do final da primeira etapa, mas não conseguiu alcançar seu intento e, dessa forma, os visitantes levaram a vantagem mínima para o intervalo. Enquanto os atletas descasavam, fiquei pendurado no celular falando com o meu colega do JP, o Fernando Martinez, sobre o outro jogo do grupo que ele estava acompanhando em Santos, ao lado do nosso outro colega Emerson.

A segunda etapa começou e, nos primeiros quinze minutos, o JAC teve mais posse de bola e procurava forçar as jogadas de ataque, mas nada que pudesse preocupar muito o sistema defensivo do Atlético que jogava bem plantado e não dava espaço aos atacantes do "Jacaré do Vale".


Disputa de bola pelo alto. Foto: Orlando Lacanna.

Na marca dos 15 minutos, o lateral Aílton do JAC tentou sair jogando e foi desarmado pelo atacante adversário Jackson que penetrou livre em direção à meta e, no desespero de evitar o segundo gol, o goleiro Renato cortou a jogada com as mãos fora da área e, por conta disso, recebeu o cartão vermelho direto, por ter impedido uma clara chance de gol.

Com um homem a mais, o Atlético passou a dominar a partida, tendo criado pelo menos dois ótimos momentos para aumentar a contagem como aconteceu aos 19 e 22 minutos, em lances que tiveram as participações de Rafael e Jackson, sendo que na segunda jogada o novo goleiro do JAC, Cícero, praticou excelente defesa.


Início de mais uma jogada ofensiva do Atlético. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo em desvantagem no placar, as ações ofensivas do Jacareí eram muito tímidas, permitindo que os zagueiros araçatubenses jogassem com muita tranquilidade. Além disso, ficava claro que a qualquer momento o Atlético poderia encaixar uma jogada ofensiva que resultaria no seu segundo gol e, não deu outra, pois aos 37 minutos o ótimo atacante Jackson recebeu um passe em profundidade pelo meio, limpou o zagueiro e tocou com categoria no canto esquerdo da meta do JAC, anotando o segundo gol do seu time.


Mais uma ação ofensiva do time de Araçatuba. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos minutos, nada de mais relevante aconteceu, a não ser a expulsão do atleta Alberoni do Atlético que deu uma entrada muito forte por trás, recebendo o cartão vermelho direto. Logo em seguida o árbitro encerou o jogo com o placar de Jacareí 0- 2 Atlético Araçatuba que colocou o time visitante na liderança do grupo com 4 pontos. Com relação ao Jacareí, ficou claro que precisa melhorar muito o seu poderio ofensivo se quiser continuar brigando por uma das vagas à terceira fase.

Tão logo o árbitro encerrou a partida, consegui uma carona especial na ambulância que estava no estádio que me levou até o local de embarque para São Paulo. Foi uma experiência diferente.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário