Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Corinthians faz barba e cabelo em cima do Barcelona (parte 2 de 2)

Texto e fotos: Fernando Martinez


O segundo duelo entre Corinthians e Barcelona na manhã do sábado foi válido pelo Campeonato Paulista sub-17, também na sua sexta rodada, também pelo Grupo 8. Nessa categoria o domínio do alvinegro era ainda mais evidente, já que era líder e invicto, enquanto o Elefante havia conquistado apenas um ponto até então.

Assim como aconteceu no sub-15 (vencido pelo onze mosqueteiro pelo placar de 3x0), o Corinthians não sofreu para derrotar seu adversário. O que mudou foi o número de chances de gol e o ânimo dos atletas. Enquanto no infantil os jogadores pareciam com um sono enorme, no juvenil eles entraram muito mais ligados em campo.


Sport Club Corinthians Paulista (sub-17) - São Paulo/SP


Barcelona Esportivo Capela Ltda. (sub-17) - São Paulo/SP


Capitães do Elefante, do Mosqueteiro e o quarteto de arbitragem

Aos três minutos a equipe local teve seu primeiro grande momento com Gabriel Callegos quase abrindo o placar em falha do arqueiro do Barcelona. Com bons ataques a todo momento, os corintianos só marcaram aos 20 minutos com Thiago aproveitando sobra dentro da área.

Dois minutos depois Cauã ampliou após cruzamento de Gabriel Gallegos. Aos 28, o momento que ninguém esperava. Edherson, camisa 9 do Barcelona, acertou um chute incrível de fora da área e a curva que a pelota fez tirou o goleiro Alan do lance. Uma pintura de gol. Sem ter sofrido o golpe, antes do intervalo chegar o time de Parque São Jorge chegou perto do terceiro, porém não teve sucesso.

No segundo tempo o Corinthians não quis correr riscos e foi pra cima do clube da Zona Sul paulistana. Hyago fez o terceiro gol numa cobrança de falta por baixo, pela direita. Com 3x1, os atletas foram cozinhando o galo, levando a peleja de boa, sem sustos. Nos minutos finais a rapaziada do atual campeão brasileiro resolveu presentear a torcida que foi à Comendador Sousa com mais três tentos. O quarto gol saiu aos 29 dos pés de Danilo. Aos 34, Mangueira fez o quinto por cobertura e aos 39 Thalisson fechou o marcador.


Camisa 2 do Barcelona tentando iniciar jogada de ataque


Escanteio a favor do Corinthians pela esquerda


Cobrança de falta ainda no primeiro tempo


Lance do terceiro gol alvinegro, marcado por Hyago aos nove do tempo final


Outra falta, agora no tempo final, a favor do escrete de Parque São Jorge

O placar final de Corinthians 6-1 Barcelona não foi nenhuma surpresa e manteve os alvinegros na liderança da chave, agora com 16 pontos ganhos. O Elefante continua na lanterna com seu mísero pontinho. Sabendo da realidade da agremiação da Capela do Socorro, a grande vitória mesmo é entrar em campo.

Junto com a dupla Bruno e Mílton, saímos do Nacional com destino ao Canindé. Fechando a jornada do sábado, mais um jogo com a gloriosa camisa corintiana no gramado, agora com o futebol feminino em pauta.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário