Texto e fotos: Fernando Martinez
Encerrando a rodada alvinegra do sábado, fui ao Estádio Oswaldo Teixeira Duarte pela 16ª vez em 2018 para ver o encontro entre Corinthians e Centro Olímpico pelo Campeonato Paulista Feminino. Foi o duelo entre líder com 100% de aproveitamento e lanterna do Grupo 2 da competição.
Essa foi a primeira rodada do segundo turno e nos seis jogos realizados até então, as meninas corintianas venceram todos, metade deles por goleada: 6x2 contra o próprio ADECO, 8x0 contra o Juventus e 6x0 contra a Portuguesa. Nenhum ponto perdido e 28 gols marcados... nada mal.
Se a campanha do time de Parque São Jorge impressiona, a do Centro Olímpico não é nenhuma surpresa. A equipe somou apenas um ponto (um 0x0 contra o Moleque Travesso) e perdeu os cinco compromissos restantes. Já disse aqui, mas vale a pena relembrar: a direção do clube resolveu utilizar apenas atletas jovens no estadual e essa decisão se espelha nos resultados dentro de campo. De qualquer forma, são meninas talentosas que estão ganhando experiência.
Sport Club Corinthians Paulista (Feminino) - São Paulo/SP
ADECO (Feminino) - São Paulo/SP
O árbitro Fábio Oliveira Mendes, as assistentes Leandra Aires Cossette e Patricia Carla de Oliveira e o quarto árbitro Everton Araújo de Oliveira posam para as lentes do JP junto com as capitãs
O Corinthians foi a campo utilizando um time reserva, já que a prioridade no momento é a disputa do Brasileirão, campeonato onde também derrotou todas suas adversárias. Um público de cerca de 50 pessoas, uma triste realidade na categoria, acompanhou o confronto e viu as comandadas de Arthur Elias começarem os trabalhos mostrando serviço, chegando aos 2x0 sem muito esforço.
Aos quatro minutos Adriana recebeu bom passe no meio da área e tocou na saída da goleira. Aos 11, todo o sistema defensivo do ADECO falhou e a pelota sobrou para Milene. Ela driblou a camisa 1 e ampliou a vantagem local. O que parecia ser uma goleada monstro se transformou em relativa decepção para boa parte dos presentes, já que apesar das várias chances criadas, a peleja chegou no intervalo com os 2x0 no placar.
Jogadora corintiana armando o tiro dentro da área
Detalhe do primeiro gol da tarde, marcado por Adriana
Outro ataque alvinegro pela direita
Marcela dominando a pelota quase na linha de fundo
O tempo final chegou e o cenário não mudou. As locais continuaram perdendo bons momentos e o Centro Olímpico foi se segurando bem na defesa. O panorama só foi alterado quando Cacau, Paulinha e Gabi Zanotti entraram, as três titulares. Também foi a campo Calan, que faz sua temporada de estreia com a camisa do Timão.
As atletas entraram aos 18, e aos 21 minutos saiu o terceiro gol. Foi Grazi, camisa 7 e artilheira do certame, que fez num tiro no canto direito. A atacante Marcela tentou deixar o seu durante toda a partida e foi recompensada com o seu tento aos 37. Fechando mais uma goleada mosqueteira, Grazi marcou pela sexta vez no estadual aos 40.
Bola levantada na área do ADECO
Grazi marca seu primeiro gol, o terceiro do Timão
A firme marcação de Leandra, camisa 3 do Centro Olímpico
O resultado final de Corinthians 5-0 Centro Olímpico manteve as alvinegras na primeira colocação da chave com 21 pontos, sete acima do vice-líder Santos. Faltam agora cinco rodadas pro final da primeira fase do Paulista Feminino. Já dá pra dizer que as meninas do Parque São Jorge estão classificadas. Ah, essa foi a décima vitória consecutiva na temporada.
Foi isso... no meio da semana não vai rolar futebol. O cronograma volta a ser acionado na sexta-feira, com o retorno da Segundona ao JP.
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário