Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Nacional goleia e vai para a terceira fase da Segundona

Fala, pessoal!

Chegou ao fim a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com toda a rodada derradeira acontecendo ao mesmo tempo, foi difícil escolher um jogo para ir. As opções eram várias e após horas e horas de deliberações acabei (pra variar) indo ao Estádio Nicolau Alayon para o jogo entre Nacional e Assisense, válido pelo Grupo 13.

O time paulistano ficou os 13 primeiros jogos do certame sem perder, mas acabou dando uma rateada enorme e perdeu na sequência para o Atibaia e o União São João. O vacilo deixou o time sem a classificação antecipada com a luz amarela acesa na Comendador Souza. A sorte é que o adversário não era dos mais fortes.


Nacional AC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Após a derrota para o União São João na segunda rodada dessa fase, o Assisense dispensou todo seu elenco pois perdeu todo o apoio financeiro que que tinha. Os diretores acabaram colocando a molecada sub18 em campo nos quatro jogos restantes para pelo menos terminar a disputa da Segundona com dignidade. A equipe veio com apenas 14 atletas para São Paulo.


CA Assisense - Assis/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com Flávio Rodrigues Guerra, Renata Ruel de Brito e Eduardo Vequi Marciano junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Só que diferente do que todos poderiam esperar, o Nacional não conseguiu se aproveitar da diferença técnica e fez um primeiro tempo sofrível e muito abaixo da expectativa. O Assisense conseguiu segurar o jogo de forma louvável e sofreu apenas um gol, marcado por Bruno Silva aos cinco minutos.


Ataque do Nacional pela esquerda no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Jogador da casa fazendo esforço para alcançar a pelota. Foto: Fernando Martinez.

No tempo final o panorama mudou muito por conta da visível queda de rendimento físico do time visitante. O Nacional fez uma força danada para não fazer gols e mesmo assim conseguiu aplicar uma grande goleada. Emerson fez o segundo aos sete e Fernando o terceiro aos 12.


Lance pelo alto dentro da área assisense. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento dentro da área em mais um gol nacionalino. Foto: Fernando Martinez.

Sócrates, o grande artilheiro da Segundona até aqui com 16 gols, marcou duas vezes, aos 25 e aos 30 minutos e o camisa 16 Leque fechou o marcador aos 36. Se os donos da casa tivessem se aplicado um pouco mais, daria fácil para chegar a um placar de dois dígitos. Para desespero do Mílton, não foi dessa vez que ele quebrou o jejum de 44 anos sem ver o "nove".


Boa defesa do goleiro do Assisense Cristiem. Foto: Fernando Martinez.


Bruno Silva segurando a bola no campo de defesa do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o Nacional 6-0 Assisense classificou o time para a terceira fase da Segundona na terceira posição do Grupo 13. Fica o alerta que não poderá acontecer nenhum vacilo na próxima fase, já que somente os dois primeiros de cada chave garantirão suas vagas entre os oito melhores do campeonato. O Naça fará parte do Grupo 16 junto com Barretos, Mauaense e União Mogi.

Aproveito e deixo aqui os parabéns ao pessoal do CA Assisense por terem vindo para esse jogo mesmo com a difícil situação em que se encontram. Infelizmente já vimos algumas equipes darem WO em partidas finais, algo sempre muito chato e nada esportivo.

Bom, depois dessa peleja estava com tudo pronto para ir para casa passar o restante do domingo fazendo fotossíntese por conta do absurdo calor desse inverno de araque. Mílton Haddad acabou me convencendo e de última hora acabei indo com ele para o ABC para o ABC ver o São Caetano em ação.

Até lá!

Fernando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário