Opa,
Fechando a rodada do domingo fui até o Estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul para meu segundo jogo do Campeonato Brasileiro da Série C em 2014, o segundo do São Caetano. Na esperança de voltar a vencer em casa após cinco jogos, o Azulão recebeu o bom time do Caxias pela 12ª rodada da primeira fase.
Ocupando a zona de rebaixamento, o time do ABC vibrou com a derrota bugrina no sábado para o Macaé, pois uma simples vitória tiraria a equipe do incômodo lugar após sete rodadas. Só que do outro lado estava o bom time gaúcho, habitué do G4 desde as primeiras pelejas do certame e líder da chave da sétima até a nona rodadas.
São Caetano e Caxias perfilados antes do jogo. Por conta de mudanças na regra do jogo, infelizmente não conseguimos as fotos posadas dessa peleja. Fotos: Fernando Martinez.
Indo totalmente contra o esperado, o que se viu em campo foi um jogo de um time só, e esse time foi o São Caetano. Os paulistas não deram a menor chance ao morto time do Caxias e jogaram de longe sua melhor partida em muito tempo.
Saída de bola do time do Caxias. Foto: Fernando Martinez.
O trabalho do técnico Paulo Roberto, contratado após a parada da Copa do Mundo, finalmente vem dando frutos e a equipe melhorou demais nas suas mãos (mesmo com a inaceitável derrota em casa para o lanterna Duque de Caxias na última rodada do turno). O time tem outra cara e muito mais vontade.
Gol do São Caetano anulado no tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.
O Azulão só não conseguiu marcar no primeiro tempo por conta das finalizações ruins. O Caxias foi amplamente dominado e por sorte viu o jogo chegar ao intervalo com o 0x0. No tempo final não teve jeito e o São Caetano finalmente pôde vencer dentro dos seus domínios após quatro meses.
Alisson Gaúcho subindo no segundo andar para fazer o corte. Foto: Fernando Martinez.
Aos sete minutos o goleiro do Caxias Douglas soltou a pelota nos pés de Róbson Fernandes, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Muito melhor em campo, o time teve em Marcelo Gomes seu principal nome. Aos 29 ele fez uma grande jogada pela direita e depois de driblar dois zagueiros e o arqueiro, foi derrubado dentro da área pelo camisa 1.
Alisson Gaúcho se preparando para ir pro gol. Foto: Fernando Martinez.
Douglas foi expulso no lance, o que obrigou o Caxias a colocar alguém da linha no gol já que as três substituições haviam sido feitas. Alisson Gaúcho foi o contemplado, mas ele não conseguiu defender o pênalti bem batido por Renato Peixe.
Segundo gol do São Caetano, marcado por Renato Peixe. Foto: Fernando Martinez.
Grande jogada de Marcelo Gomes no tempo final. Foto: Fernando Martinez.
Dali até o final o placar não foi mais alterado e terminou em São Caetano 2-0 Caxias. Foi a primeira vez que o time do ABC marcou mais de um gol nessa Série C. Com o triunfo a equipe deixou a zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais do que o Guarani. É, ainda há luz no fim do túnel...
Saímos rapidinho do estádio pois o caminho era longo até os respectivos lares. Num combo master blaster de sorte, pegamos o busão logo quando chegamos no ponto e os trens parando na plataforma de embarque. Com tanta sorte cheguei em casa em apenas 45 minutos, um assombro.
Até a próxima!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário