Opa,
Com a queda da Portuguesa ficou mais complicado para mim acompanhar de perto o Campeonato Brasileiro. Tanto que somente na última quinta-feira fiz minha estreia na edição 2014 do certame. Na novíssima Arena Corinthians vi o confronto do Corinthians, óbvio, contra o Goiás.
A chegada até Itaquera foi relativamente tranquila mesmo com as famosas cenas de guerra que vemos às seis da tarde na Estação Luz. Sem o monte de barreiras da FIFA foi super fácil entrar nas dependências do estádio. Vale registrar a presença do amigo Luiz Fôlego relembrando as jornadas da Copa e responsável por me descolar o ingresso para a pugna.
Corinthians e Goiás perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.
Como já era esperado, as coisas mudaram no novo estádio alvinegro em relação ao que vi na Copa do Mundo. Agora vários tapumes dividem os setores e as arquibancadas temporárias - local de onde assisti dois jogos do Mundial - estão sendo desmontadas, deixando o local com um aspecto de obra em andamento.
Arquibancada temporária norte sendo desmontada. Foto: Fernando Martinez.
Outro ponto bem diferente foi que, apesar das confortáveis cadeiras, todo mundo viu o jogo em pé (é, confesso que eu não entendo muito isso). De pé, os mais de 26 mil pagantes acabaram vendo provavelmente a melhor apresentação corintiana nesse ano.
Jadson armando ataque corintiano pela direita. Foto: Fernando Martinez.
Invertendo os papéis que estamos acostumados a ver, o ataque funcionou e a defesa provocou calafrios nos torcedores. O primeiro tempo teve um Corinthians melhor, mas foi o Goiás que abriu o marcador. Guerrero depois empatou de cabeça e levou a peleja em 1x1 para os vestiários.
Guerrero tentando o seu de cabeça. Foto: Fernando Martinez.
Público razoável para Corinthians x Goiás. Foto: Fernando Martinez.
No segundo tempo o time esmeraldino surpreendeu novamente e fez 2x1 aos 15 minutos. Parecia que o Corinthians deixaria nova chance de vitória em casa escapar. O bom futebol local não deixou que a zebra passeasse na Arena. Com gols de Elias e três do atacante Luciano, o Timão voltou a vencer no nacional.
Momento do segundo gol goiano. Foto: Fernando Martinez.
O placar final de Corinthians 5-2 Goiás, que poderia ter sido um 8x3, refletiu bem o que foi a peleja. O time paulista continua na difícil caça ao líder Cruzeiro, só que a cada rodada que passa fica mais a certeza que os mineiros são favoritos para mais um título.
A volta foi mais tranquila e feita via trem até o QG do Bom Retiro. O cronograma marcava pelejas para sexta e sábado, mas por vários motivos voltei aos campos somente no domingo.
Até lá!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário