Procure no nosso arquivo

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Triunfo prudentino pela Segundona Paulista em Mauá

Fala, pessoal!

Começou o returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e o JP bateu cartão em dois jogos na Grande São Paulo. A jornada começou em Mauá, aonde o Grêmio Mauaense recebeu o Grêmio Prudente querendo a reabilitação na disputa do Grupo 8.

Essa foi a primeira vez que o antigo Oeste Paulista veio até a Grande São Paulo com seu time profissional após a mudança de nome, tornando nossa presença "obrigatória" no Estádio Pedro Benedetti. Ainda ostentando o belíssimo uniforme laranja, o OPEC fez algumas pelejas na região de 2006 até 2009, várias delas com cobertura do blog.


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.


Grêmio Prudente - Presidente Prudente/SP. Foto: Fernando Martinez.

Voltando ao presente, na rodada anterior a Locomotiva perdeu para o escrete prudentino por 3x1 jogando na longínqua cidade do oeste do estado. Depois da inesperada derrota do CATS na sexta-feira, o vencedor desse duelo terminaria a rodada na liderança isolada da chave. Prato cheio para um bom jogo.


Capitães dos times e trio de arbitragem designado para a partida com Vinícius Gonçalves Araújo, Daniel Paulo Ziolli e Maiza Teles Paiva. Foto: Fernando Martinez.

É, mas infelizmente esse prato foi esvaziando rapidinho com o tímido futebol apresentado pelos times. O Prudente estava pensando mesmo no empate e se segurou como pôde na defesa, armando poucos contra-ataques. O Mauaense teve mais posse de bola, mas nada de criar chance de gol.


Zagueiro prudentino sofrendo pressão. Foto: Fernando Martinez.

Para não falar que o time da casa não criou nada, até rolou uma boa oportunidade num passe em profundidade para dentro da área. O atacante local tentou chutar por cobertura mas mandou pra fora. Para piorar a situação do Mauaense aos 35 o Prudente abriu o marcador.


Matada de bola plástica no ataque mauaense. Foto: Fernando Martinez.


Zaga visitante cortando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

A equipe conseguiu armar um contra-ataque preciso pela direita que terminou com a conclusão do camisa 9 Eliel na pequena área. O tempo inicial terminou com a vantagem mínima para os visitantes. Para a etapa final, fui fazer a social nas arquibancadas com os amigos presentes. Entre eles, o sumido e incomunicável seu Natal.


Mais uma pelota alçada na área do Grêmio Prudente. Foto: Fernando Martinez.


Chute de fora da área no ataque da Locomotiva. Foto: Fernando Martinez.

Nos 45 minutos finais o jogo caiu demais em qualidade e o que valeu mesmo foi o papo com a rapaziada. A Locomotiva foi atrás do empate mas esbarrou na inoperância dos seus atacantes. A blitz ofensiva não teve nenhum resultado e a equipe amargou a segunda derrota consecutiva para o rival do interior, mesmo com esse também fazendo um jogo abaixo do esperado.


Início de ataque do time da casa. Foto: Fernando Martinez.


Boa chegada pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

O resultado de Mauaense 0-1 Grêmio Prudente deixou o onze prudentino como líder isolado do Grupo 8 com nove pontos ganhos. CATS e a Locomotiva estão em segundo com seis, enquanto o União Suzano soma três depois de ser a zebra da rodada. No próximo sábado, Taboão da Serra e Mauaense jogam para definir quem permanecerá em segundo lugar.

Tão logo o jogo acabou segui, contando com a sempre bem-vinda carona do seu Natal, para a estação de trem de Mauá com destino à São Bernardo do Campo, local na segunda peleja do sábado.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário