Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

JP em Taubaté para a primeira partida de 2014

Fala, pessoal!

Finalmente, depois de quase um mês de "folga", voltei aos campos na tradicionalíssima e sensacional Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o meu début em 2014 não poderia ser melhor, já que foi numa agradável viagem até o Vale do Paraíba. Fui até a bela cidade acompanhar a rodada inicial do Grupo S e a peleja que abriu os trabalhos do JP na temporada reuniu as equipes do Taubaté e do Itabaiana de Sergipe.

Essa foi a segunda vez que tive a oportunidade de ver um jogo do Tremendão da Serra. Por coincidência, a primeira havia sido no mesmo Estádio Joaquim de Moares Filho contra o mesmo Taubaté, isso em 2005. Nos nossos quase dez anos de história, o onze sergipano aparece aqui pela terceira vez.



AO de Itabaiana (sub20) - Itabaiana/SE. Foto: Fernando Martinez.

Sendo o jogo de abertura, e num grupo que conta com a presença do sempre complicado time do Cruzeiro, a vitória era necessária na busca por uma vaga na próxima fase. Aliás, o Burro da Central joga a Copinha pela 15ª vez e apenas em cinco oportunidades o time passou para a segunda fase (2003, 2005, 2006, 2007 e 2012).


EC Taubaté (sub20) - Taubaté/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Só que o ano do centenário não começou nada bem para o onze taubateano. Logo no segundo minuto de partida a zaga da casa falhou após bola alçada pela esquerda e o Itabaiana marcou no gol contra de Leandro. O bom número de torcedores até tentou segurar a onda, mas aos poucos foi perdendo a paciência com a falta de inspiração do Taubaté.



Falta que originou o primeiro tento visitante e a bola na rede no gol contra de Leandro. Fotos: Fernando Martinez.

Para piorar, o onze nordestino ampliou a vantagem aos 41 minutos com o gol do camisa 11 Giva. O inesperado 2x0 a favor dos sergipanos era o marcador na saída para o intervalo. Como o calor era intenso, subi para as cabines de imprensa e dali acompanhei o tempo final junto com os amigos Paulo "Shrek" e Luiz.


O Taubaté sofreu com o futebol competitivo do time nordestino. Foto: Fernando Martinez.

 

Já tínhamos visto o trem passar ao lado do Joaquinzão, mas metrô foi a primeira vez. É, o plano de expansão do metropolitano está indo além das fronteiras da capital do estado. Fotos: Fernando Martinez.

Nos 45 minutos finais o preparo físico do Itabaiana desapareceu e o Taubaté ficou zanzando a área visitante durante todo o tempo. Marcelo diminuiu o placar aos 15 minutos, dando um alento para a torcida. Só que apesar de chegar várias vezes perto do gol, o Burrão não teve forças para chegar ao empate.


Camisa 4 do Itabaiana subindo no segundo andar para afastar o perigo. Foto: Fernando Martinez.


Bola nas redes no gol de honra do Burro da Central. Foto: Fernando Martinez.

O placar final de Taubaté 1-2 Itabaiana marcou a segunda vitória do Tricolor da Serra na história da Copinha em três participações. Também foi um passo importante na busca de uma vaga na próxima fase. Para o time do Vale da Paraíba, o que dá para dizer é que a Copinha nem começou direito e a equipe já está encrencada.

Como sempre, nem bem a primeira partida terminou e as equipes do jogo de fundo já foram ao gramado. Depois de muito tempo, era a vez de voltar a incluir um time inédito na minha Lista.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário