Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

São Paulo goleia o Auto Esporte na segunda rodada do Grupo W

Opa,

Após a bela vitória do Kashiwa Reysol na preliminar, o jogo de fundo da segunda rodada do Grupo W foi mais um daqueles confrontos sensacionais que somente a Copa São Paulo de Futebol Júnior pode nos proporcionar: São Paulo x Auto Esporte/PB na Arena Barueri.

O Alvirrubro joga a Copinha pela terceira vez e nas duas participações anteriores (2001 e 2003) perdeu seus seis compromissos. Um deles contou com a presença do que vos escreve: a derrota para o Goiás por 5x0 em 2001, também em Barueri, mas no antigo Orlando Baptista Novelli. Em 2014 a história começou diferente com a vitória em cima do GRB por 1x0.


Auto Esporte C (sub20) - João Pessoa/PB. Foto: Fernando Martinez.

Com o time do Morumbi a história é outra: a equipe soma três títulos (1993, 2000 e 2010), seis vice-campeonatos e mais sete semi-finais. Sempre entrando como favorita, a equipe tropeçou na estreia e empatou com o bom time japonês da chave. A torcida que vaiou o São Paulo ao final da peleja de estreia esperava que o futebol melhorasse contra o onze paraibano.


São Paulo FC (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Na companhia do amigo Estevan vi um primeiro tempo sofrido para o time paulista. A equipe conseguiu abrir o marcador logo aos 4 minutos no gol de cabeça do zagueiro Lucas Silva, mas depois disso o time não jogou bem, provocando acessos de fúria nos torcedores mais fanáticos.


Detalhe do primeiro gol do São Paulo, marcado por Lucas Silva. Foto: Fernando Martinez.

Jogando de igual pra igual, o Auto levou a partida na boa e não deu espaços aos locais. Mas nos acréscimos, e numa jogada bastante contestada pelos atletas alvirrubros, o São Paulo fez o segundo com um belo chute de Ewandro. A chiadeira nordestina não adiantou e no intervalo o placar da Arena mostrava 2x0 para o onze local.


Boa jogada pela direita com chute na trave. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do Auto Esporte protegendo a pelota. Foto: Fernando Martinez.

Fui para as cabines de imprensa no tempo final e de lá vi o São Paulo recomeçar os trabalhos ainda com bastante dificuldade. O jogo só ficou bom para o tricolor com a queda acentuada do preparo físico do Auto Esporte, situação bastante comum na competição.


Mais uma bola levantada na área nordestina. Foto: Fernando Martinez.

Com os atletas paraibanos se arrastando em campo, os locais conseguiram chegar a uma grande goleada. Ewandro fez o terceiro aos 28 minutos, Leonardo Prado marcou aos 39 e o destaque do time, o camisa 10 Gabriel Boschilia, fechou o marcador aos 41.


Visão aérea da Arena Barueri para São Paulo x Auto Esporte. Foto: Fernando Martinez.

O placar final de São Paulo 5-0 Auto Esporte deixou o tricolor na liderança da chave após duas rodadas disputadas. Com uma vitória diante do Grêmio Barueri, o time praticamente se classificaria antes mesmo da última rodada terminar. Somente uma catástrofe eliminaria o SPFC com sete pontos conquistados e um grande saldo de gols.


Placar final da peleja na Arena Barueri. Segundo jogo que vi do time paraibano em todos os tempos e segunda derrota por 5x0. Foto: Fernando Martinez.

Depois de acompanhar oito jogos em três dias, reservei a data seguinte para um merecido descanso. Voltei aos campos apenas na quarta-feira para incluir mais duas equipes novas na Lista, uma delas um verdadeiro sonho das antigas.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário