Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Nacional e Galo ficam no empate e se garantem na segunda fase da Copinha

Opa,

Fechando a cobertura do JP na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014 acompanhei no Estádio Nicolau Alayon a derradeira partida válida pelo Grupo Z. Nacional e Atlético Mineiro, ambos com duas vitórias em dois jogos, jogavam precisando apenas de um empate para se garantirem na segunda fase.


Nacional AC (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Essa foi a sexta vez em que o time ferroviário e o Galo se enfrentaram na história da Copinha (até então, o time paulista havia vencido dois compromissos e o Atlético apenas um). Aliás, esse é um confronto de respeito, já que envolve cinco títulos da competição (dois do Nacional e três do Galo).


C Atlético M (sub20) - Belo Horizonte/MG. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Falando da peleja, como a igualdade era boa para os dois, muitos achavam que rolaria um famoso "jogo combinado". Ele não aconteceu até o final do primeiro tempo, pois o Naça partiu para o ataque logo no começo dos trabalhos. Pedro Hulk, camisa 9 do onze ferroviário, abriu o placar aos 6 minutos.


Lance de Nacional x Atlético Mineiro no Nicolau Alayon. Foto: Fernando Martinez.

O Atlético estava meio zonzo, então o camisa 7 nacionalino Júlio César resolveu dar uma forcinha para o atual campeão da Libertadores. Aos 21 minutos ele foi tentar cortar um cruzamento vindo da direita e colocou a pelota dentro das próprias redes. No restante do tempo inicial ainda vimos um futebol razoável.



Detalhe do gol de empate atleticano, marcado por Júlio César, atleta paulistano. Fotos: Fernando Martinez.

Junto de toda rapaziada amiga que marcou presença na Comendador Souza vi um segundo tempo simplesmente bisonho de tão ruim, digno de um "Jogo de Compadres" com letra maiúscula. As equipes não tiveram nenhum pudor e se preocuparam apenas em tocar a bola nos respectivos campos de defesa, já pensando na segunda fase da Copinha.


Zagueiro do Galo com olhar fixo na pelota. Foto: Fernando Martinez.

A única preocupação da torcida era o dilúvio que estava armando na região do estádio. Com a certeza de que nada decente aconteceria em campo, acabamos desistindo da partida por volta dos 25 minutos do tempo final por conta da chuva, já que não estávamos afim de ficarmos ilhados na Barra Funda.


Jogador do Nacional tocando a bola sob a firme marcação de zagueiro atleticano. Foto: Fernando Martinez.

Acertamos na mosca, pois de acordo com os relatos de quem ficou no estádio, absolutamente NADA de relevante aconteceu dali para frente e o jogo terminou mesmo em Nacional 1-1 Atlético Mineiro. Foi definido que o onze paulista faria um duelo contra o São Paulo e o Galo jogaria contra o surpreendente Aquidauanense na segunda fase.

Após ter visto 16 jogos na primeira fase, agora era a hora de começar a conferir alguns dos confrontos do mata-mata do torneio. Logo na segunda fase, e contando com uma incomum lufada de sorte, tive a oportunidade de matar meu décimo time na competição (isso entre 13 possíveis).

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário