Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JP na Copa São Roque (parte 2 de 4): Tigre vence e se garante nas quartas

Opa,

Depois do WO no que seria o primeiro jogo da manhã pela Copa São Roque 2011, finalmente a bola rolou no Estádio Quintino de Lima. São Bernardo FC e CA Lemense, ambos se preparando para a Copa São Paulo 2012, entraram em campo em duelo válido pelo Grupo A. Pra variar, seguem as fotos oficiais das equipes:


São Bernardo FC (sub-18) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Lemense (sub-18) - Leme/SP. Foto: Fernando Martinez.

Na primeira rodada, o Tigre do ABC empatou com o Atlético Sorocaba, e buscava uma vitória para ficar isolado na liderança e já garantir a vaga para as quartas-de-final. Vale lembrar que a equipe do ABC jogará a Copinha numa chave com Noroeste, Paraná Clube e o genial Atlético Acreano (com certeza estarei presente em alguma rodada desse grupo). Já o time de Leme jogará o torneio em janeiro num grupo com Santo André, Confiança e Internacional/RS.


Jogada na lateral do campo. Foto: Fernando Martinez.

Para essa peleja, além do quarteto já presente no estádio, tivemos a companhia do Sérgio, que sofreu com o trânsito-monstro e demorou "apenas" duas horas e meia para chegar em São Roque. Com a equipe completa, vimos um jogo bastante movimentado, aonde o São Bernardo FC mostrou um futebol melhor após os 90 minutos.


Ataque do São Bernardo FC pela esquerda com a marcação firme de atleta do Lemense. Foto: Fernando Martinez.

Mas quem saiu na frente do marcador aos 8 minutos foi o Lemense. O camisa 20, que eu não sei o nome, pois não tinha ninguém com essa numeração na escalação oficial do clube (!), chegou pela direita e tentou cruzar, mas colocou a bola no ângulo direito do arqueiro do Tigre. Um golaço, mas totalmente sem querer. Logo o time amarelo tomou conta das ações ofensivas e deixou tudo igual aos 25 minutos, com um gol de Caíque, após grande jogada individual.


Zaga do time azul tirando a bola de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

Enquanto o jogo rolava, desistimos de ficar dentro do campo pois o calor estava implacável. Fomos então para as cabines de imprensa, aonde se encontravam os jogadores do USAC, que chegaram "um pouco" atrasados. O restante da etapa inicial não foi tão emocionante e o jogo chegou ao seu intervalo com o empate por 1x1.


Mais uma chegada do time do ABC pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo veio com o São Bernardo FC melhor postado em campo, e não demorou muito para que a virada acontecesse. Aos 14 minutos, o camisa 18 Hércules reviveu algum dos seus doze trabalhos e, após bom lance pela direita, rolou a bola para o meio da área. Caio apareceu livre no meio da zaga do Lemense e fez o segundo do time amarelo.


Cruzamento que originou o segundo gol do São Bernardo FC, o gol da virada. Foto: Fernando Martinez.

O time do interior paulista até que tentou empatar novamente, mas a zaga do time do ABC fazia boa partida e não dava espaços aos atacantes adversários. O jogo foi seguindo com todo mundo derretendo com o forte sol, e quando parecia que o placar não seria mais alterado, o São Bernardo FC marcou o terceiro aos 39. Quem marcou foi o camisa 4 Jeferson, livre entre os zagueiros do time azul e tocando com estilo na saída do goleiro.


Zagueiro do Lemense se mandando para o ataque. Foto: Fernando Martinez.


Jogada disputada no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Bernardo FC 3-1 CA Lemense. Com essa vitória, o Tigre garantiu vaga na próxima fase da Copa São Roque. Já o time azul precisa vencer o Sorocaba caso queira conquistar seu espaço entre os oito melhores times do certame. O Sorocaba joga pelo empate. Mas o dia estava longe de terminar, já que os dois jogos mais esperados da rodada rolariam na parte da tarde.

Até lá!

Fernando

2 comentários:

  1. Lemense *-------* não ganharam mas jogam muito ! Posta sobre o jogo deles do dia 10/12 ?

    ResponderExcluir
  2. O NOME DO ZAGA É PIERRE KAIQUE

    ResponderExcluir