Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JP na Copa São Roque (parte 1 de 4): Outro WO para a coleção!

Opa,

Já disse mais de uma vez por aqui que o mês de dezembro é uma luta para encontrar jogos perdidos depois do final de todas as competições oficiais. E nessa quarta-feira tive o prazer de acompanhar a segunda rodada de um torneio super legal que está na sua terceira edição. Falo da Copa São Roque, organizada pela prefeitura da bela cidade do interior paulista, e que nesse ano conta com 12 equipes participantes. Um prato cheio para quem curte o futebol de base.

Fiquei de olho nesse torneio desde que o pessoal do Barcelona paulistano deu a deixa de que tinha sido uma das equipes convidadas para a disputa. Depois de algumas conversas com a simpática assessora de imprensa da prefeitura de São Roque, fiquei conhecendo os 12 participantes e também recebi a tabela da primeira fase. Logo marquei na agenda essa genial rodada do dia 7 de dezembro.

Só que o primeiro jogo estava marcado para às 10 da matina, e morando perto do ABC, teria que sair muito cedo de casa se quisesse chegar a tempo das fotos oficiais. Antes das 7 horas já estava no metrô para seguir no meio da muvuca da alvorada até a estação da Barra Funda. A ideia era chegar lá a tempo de pegar o ônibus das 8.

Desci na Barra Funda faltando três minutos para o horário do busão seguir para São Roque. Logo encontrei os amigos Renato, Nílton e o figuraça Fernando "Passe Livre". Num esquema ninja, pegamos o coletivo no laço e mesmo esbaforidos, começamos nossa viagem animados com o que estava por vir. Mas enfrentar o trânsito da capital paulista é complicado, e demoramos mais do que o previsto para chegar na "Cidade do Vinho".

Ao descer na rodoviária local, já com o horário apertado, pegamos um táxi que nos levou rapidamente para o Estádio Quintino de Lima, palco dos jogos dessa rodada. A primeira partida do dia seria entre o Paulistano e o União Suzano. Mas ao entrarmos nas dependências do estádio municipal, vimos que não havia ninguém dentro de campo.

Fomos nos informar do motivo do jogo ainda não ter começado e logo ficamos sabendo que o USAC ainda não tinha chegado por lá. O motivo oficial era que a van que levava a equipe tinha quebrado no meio do caminho. O Paulistano logo se fez presente no gramado para o tradicional aquecimento, ainda contando que a peleja pudesse acontecer, enquanto nós ficamos obtendo informações futebolísticas com Donizete dos Santos, um dos técnicos da equipe de Suzano e que tinha ido lá por conta própria.

Mas o tempo foi passando sem que o time suzanense desse o menor sinal que estava chegando no Quintino de Lima. Enquanto esperávamos a boa vontade da equipe, São Bernardo FC e CA Lemense, times que se enfrentariam no segundo jogo da manhã, chegaram no local. Enquanto todos aguardavam a decisão final dos organizadores do evento, ficamos conversando bastante com o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que está organizando a arbitragem da competição. Escalado para dirigir o primeiro jogo, ele também aproveitou o tempo livre para bater uma bolinha com alguns dos seus alunos.


O árbitro Guilherme Ceretta de Lima batendo um pênalti com estilo e marcando mais um gol no gramado do Quintino de Lima. Foto: Fernando Martinez.

Falando novamente do jogo em si, a organização tentou trocar o horário das partidas, colocando o duelo entre o Paulistano e o USAC após o jogo do Tigre do ABC. Mas como quatro jogadores do onze são-roquense tinham compromissos profissionais na parte da tarde, essa ideia foi logo abandonada. Sem nada mais a se fazer, foi então definido que a peleja estava cancelada, com a vitória do Paulistano por WO pelo placar de 1x0.

Foi meu terceiro WO nesse ano de 2011, definitivamente um recorde entre os integrantes do JP. Independente de nesse caso ainda ter mais três partidas para acompanhar durante o restante do dia, sempre é chato demais passar por esse tipo de situação. Mesmo com a peleja cancelada, o Paulistano de São Roque posou gentilmente para o blog.


CA Paulistano (sub-18) - São Roque/SP. Foto: Fernando Martinez.

Bom, WO à parte, agora era a vez do segundo jogo da manhã acontecer. Logo mais aqui no JP.

Até lá!

Fernando

2 comentários:

  1. gostaria que vcs comentasem o jogo do betim fc,contra o tabõao da serra..um baita jogo abraços a todos e parabens pelas materias esportivas

    ResponderExcluir
  2. moro em recife, já joguei no paulistano, e foi muito importante pra minha carreira na época.nos tínhamos alojamento sr. airton se não min ganho era o presidente do amador. não deixava faltar nada pra nos e eu era juvenil isso foi 1995 e1996 q época brilhante e mim chamavam de pessanha.quando vejo algo do paulistano fico feliz.

    ResponderExcluir