Procure no JP

terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Rodada dupla pela Copinha em Ribeirão Preto

Olá!

Hoje fiz uma aventura que só mesmo a galera do Clube aqui é capaz. Fui pra Ribeirão Preto assistir ao grande clássico Vila Aurora 2-1 Democrata (GV). Apesar das equipes estarem apenas cumprindo tabela, até que o jogo foi movimentado.

O Democrata saiu na frente logo no comecinho, depois o Vila Aurora começou a subir de produção e empatou a partida, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o time de Rondonópolis continuou melhor e virou o marcador, dando números finais à partida. Segue uma foto do jogo:


Lance do gol de empate do Vila Aurora. Nessa hora a bola está escondida atrás do jogador do Democrata que está voando. Depois ela foi pro fundo da rede. Foto: Emerson Ortunho.

Vocês devem ter visto na televisão sobre o caso do jogador do Vila que teve convulsões. Foi um momento meio assustador e a cena foi muito chocante.


Lance da convulsão do jogador do Vila Aurora/MT. Foto: Emerson Ortunho.

Para variar os jornais deram a notícia errada sobre o fato: no Jornal da Globo eles disseram que o jogador teve convulsões e ninguém soube explicar o porquê, ou até qual era o motivo das convulsões. O problema é que não tinha ninguém da Globo cobrindo o jogo, então eles falam qualquer coisa para não perder a imagem que era marcante.

Como o blogue aqui não dá bola fora, aqui vai a verdade: o jogador que sofreu as convulsões sofre de epilepsia, ou seja, ele estava tendo um ataque epiléptico. O jogador que sabe da doença, toma anti-convulsivos diariamente para não ter os ataques, mas como esses remédios causam sonolência e prejudicam o seu desempenho em campo, ele não estava tomando desde que veio do Mato Grosso. Daí a causa do ataque em campo. Essas informações me foram passadas pelos jogadores do Vila Aurora. Viram, "FOCAS", como é fácil apurar a notícia e dar tudo certinho?

O jogo de fundo foi muito bom, o Santos dominou quase o jogo todo, mas saiu perdendo e só conseguiu virar no final da partida, fazendo dois gols no espaço de um minuto. Final: Botafogo 1-2 Santos. A partida valeu também para eu rever o craque Rossini em campo. O jogador foi revelado pelo Jabaquara em 2003 e hoje é uma das grandes promessas do Santos.


Gol do Botafogo de Ribeirão Preto, fazendo 1 a 0 em cima do Santos. Foto: Emerson Ortunho.

É isso aí gente, mais uma aventura. Deveras cansativa e meio cara, haja pedágios até Ribeirão. Pô! Alckmin, metade do valor cobrado já tava bem pago. Dá-lhe que dá!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário