Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

JP na segunda fase da Copinha

Opa,

Antes de falar dos jogos do fim-de-semana, ainda não trocamos a enquete só para ver se os palpites da Copa SP seriam interessantes. Vamos votar! Só 3 opções ainda estão na parada: Corinthians, Nacional e São Paulo. O resto já era, tudo errado... rs.

Bom e agora falando sobre os jogos, no sábado e domingo teve mais uma rodada da Copa SP de Juniores, e conseqüentemente o JP esteve lá. Sábado à tarde eu e o Jurandyr rumamos até a Comendador Souza, para assistir o grande clássico das multidões entre Nacional e Madureira. Lá encontramos o Alfredo, perdido nas imediações da Marquês de São Vicente.


A linda camisa do Madureira! Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi muito bom, apesar do forte calor. Quem vê o placar final de 4 a 1 para o time ferroviário imagina que foi um massacre nacionalino, ledo engano. O jogo, no primeiro tempo, foi dominado por completo pelo time da cidade do Rio de Janeiro, que fez 1 a 0 aos 32 minutos. Mesmo com o gol, o tricolor suburbano seguiu no ataque. Mas, num contra-ataque do Naça, o zagueiro do Madureira cometeu um pênalti infantil e o azul e branco conseguiu levar o jogo empatado para o intervalo.


Primeiro gol nacionalino na partida. Foto: Fernando Martinez. [150411]


Escanteio para o Nacional no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Nacional voltou melhor, mas o Madureira ainda perdeu alguns gols. E em dois contra-ataques (de novo), o Nacional fez 3 a 1 e acabou com a partida. No final ainda ganhou mais uma cobrança de pênalti e fechou definitivamente o placar.


Jogador do Naça protege a bola de defensor do Madureira. Foto: Fernando Martinez. [150411]

Depois, ainda por cima, fomos comemorar o aniversário do nosso ícone pop Jurandyr na pizzaria Castelões. E ontem, eu, o Jurandyr, o Mílton e o Emerson participamos do clássico entre os Palmeiras (Palmeiras x Palmeiras B). Jogo histórico, então o Clube tinha que estar lá.

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, um time disputou uma partida oficial contra ele mesmo. Independente de ser em categoria de base, a peleja foi bizarra. Os torcedores se divertiram gritando olé para os dois lados, e comemorando os lances de perigo das duas equipes. Temos a plena consciência que acompanhamos um marco histórico e que dificilmente será repetido nesse país.


Lance do clássico palmeirense na Copinha. Foto: Fernando Martinez. [150411]


Ataque do Palmeiras B, ou do Palmeiras? De qualquer forma, o time "A" foi vencedor. Foto: Fernando Martinez. [150411]


Elias, aos 12 do segundo tempo, faz gol do Palmeiras (que jogava de branco) contra o Palmeiras B. Foto: Emerson Ortunho. [150411]

O jogo foi morno, com o Palmeiras mostrando toda sua superioridade ganhando por 4 a 0. E lembrando que quem foi o Campeão Paulista sub-20 de 2004 foi o Palmeiras "B", e não o Palmeiras "A".

Na semana tem mais.

Fernando

3 comentários:

  1. Lendo agora seus posts, vejo q esse Elias é o atual volante do Corintians.

    ResponderExcluir
  2. Lendo agora seus posts, vejo q esse Elias é o atual volante do Corintians.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de rever uma foto do time do treze de 2005 treze de campina grande

    ResponderExcluir