Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Palmeiras derrota o Joinville e fica próximo do título da Série B

Fala, pessoal!

No sábado passado fiz uma básica rodada dupla em pelejas nada alternativas e sem aquele toque "perdido" que tanto curtimos. A jornada inicial foi no Estádio Paulo Machado de Carvalho em mais um compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro da Série B. Já promovido de volta para a elite e com a taça quase conquistada, o alviverde recebeu o Joinville.


Times perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Campeão do turno, primeiro colocado do returno, time com melhor campanha como mandante e também como visitante e dono do melhor ataque a da melhor defesa, o Palmeiras vai de vento em popa na disputa da segundona nacional. Mesmo assim, há muitas ressalvas a respeito de tudo que envolve a equipe na temporada e também com as perspectivas não muito animadoras para o centenário em 2014.

Pouco mais de 12 mil pessoas foram ao Pacaembu para esse duelo contra o time catarinense. Para o JEC, a partida tinha extrema importância, já que a equipe luta ferozmente por uma vaga na Série A em 2014 com várias outras agremiações. Tirando Palmeiras e Chapecoense, temos oito equipes brigando por duas vagas no nacional do ano que vem.


Lance dentro da área palmeirense no começo da peleja. Foto: Fernando Martinez.

Só que para quem está querendo uma vaguinha na Série A em 2014, o time visitante pouco fez. O primeiro tempo foi todo do time paulistano, que chegou ao 1x0 com o gol do camisa 38 Leandro aos 22 minutos. O JEC teve apenas uma boa chance em chute à queima-roupa pela direita que obrigou o arqueiro Fernando Prass fazer milagre.


Primeiro gol do Palmeiras, marcado pelo camisa 38 Leandro. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo a partida poderia ter ficado complicada com a expulsão do atacante Leandro logo no começo das ações. Confesso que para mim isso nem fez diferença, pois o papo com os amigos Matheus e Ricardo Espina estava tão animado que não vimos o momento em que o camisa 38 recebeu o cartão vermelho. Um detalhe que costumeiramente acontece em jogos com um bom quórum de amigos.


Visão geral de um Pacaembu com pouco público para Palmeiras x Joinville. Foto: Fernando Martinez.

O Joinville até buscou o empate, mas a tarde não era mesmo para a equipe de Santa Catarina. Jogando na boa, o Palmeiras marcou mais duas vezes. O segundo com Juninho - após ótimo passe do chileno Valdivia - aos 23 e o terceiro com Serginho aos 43 minutos. No fim, o placar ficou em Palmeiras 3-0 Joinville.

Nessa terça-feira o Palmeiras precisa apenas de um empate com o Papão para conquistar o seu segundo título de Série B, se igualando a Coritiba (campeão em 2007 e 2010), Goiás (campeão em 1999 e 2012) e Paysandu (vencedor em 1991 e 2001) como o maior ganhador da segundona nacional em todos os tempos. A derrota derrubou o JEC da sexta para a oitava posição com os mesmos 52 pontos. Faltando quatro jogos, a equipe ainda tem boas chances para o acesso.

Após o apito final houve uma substituição para o jogo de fundo: o amigo Ricardo se mandou e o campeão potiguar de futebol de botão Nílton deu as caras para irmos até o meu 13º jogo da Portuguesa em casa pelo Brasileirão 2013.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário