Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

JP na última rodada do Grupo A da Copa Know How sub20

Fala, pessoal!

Aproveitando o feriado de 20 de novembro na capital bandeirante fui conferir pela primeira vez uma das rodadas triplas válidas pela primeira fase da 1ª Copa Know How Brasil Futebol sub20, torneio que está rolando desde agosto. Como o certame foi disputado apenas em dias úteis e com horários ingratos, somente agora conseguimos aparecer por lá pela primeira vez.

Doze times fizeram parte dessa primeira fase. No Grupo A jogaram Nacional (que participou somente dessa competição no segundo semestre, desistindo de jogar o importante campeonato paulista da categoria), ECUS, Osasco FC, Taboão da Serra e dois "intrusos" que não jogam campeonatos profissionais: Tolentino Esportes de Osasco e o tradicional Fundação de São Caetano do Sul.

No Grupo B, estavam os manjados São Caetano, Independente de Limeira, Bragantino e Ilha Solteira. Além deles, um time "B" do próprio Nacional e o IBRADESPOR, abreviação de Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sócio Esportivo... Ufa! Essa agremiação entrou no lugar do desistente Juventus.

Após 90 partidas e 15 rodadas realizadas, chegou a hora das últimas jornadas. Na quarta-feira tivemos a disputa da decisão do Grupo A. A primeira peleja da quente tarde paulistana foi entre o atual campeão paulista da categoria, Osasco FC, contra o glorioso e já eliminado Tolentino.


Osasco FC (sub20) - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


Tolentino E (sub20/amador) - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.

Ao contrário do que muitos possam imaginar, o palco das pelejas não foi o Nicolau Alayon e sim a famigerada "Arena World Soccer", um gramado sintético que fica ao lado do tradicional estádio. Isso nos salvou, já que pudemos conferir os jogos numa providencial sombra e com comes e bebes vindos do bar que fica no local. Isso tudo à beira do gramado. Genial!


Lance de Osasco x Tolentino, com destaque para o belo uniforme verde e preto do time fundado em 2004. Foto: Fernando Martinez.

Na companhia dos amigos Renato, Cosme, Mílton, Rodrigo Colucci e Pucci, vimos um jogo em que o alvinegro não sofreu maiores sustos. O resultado de 3x1 confirmou a classificação do Osasco FC para as quartas na segunda posição da chave. O Tolentino terminou sua participação na lanterna do grupo.

O segundo jogo da tarde foi o mais importante da programação pois era uma disputa direta de vaga. O Taboão da Serra enfrentou o Fundação precisando vencer para conquistar um lugar na próxima fase do certame. Um empate classificaria a equipe de São Caetano do Sul.


CA Taboão da Serra (sub20) - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez.


CRE Fundação (sub20/amador) - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.

Apesar da alta expectativa por parte dos seus dirigentes, que compareceram em peso na Arena WS, o Fundação não conseguiu jogar bem e viu o CATS dominar as ações. Ao fim dos 90 minutos, e com um fortíssimo calor já dominando por completo o ambiente, o onze taboanense fez 3x1 e também conquistou uma vaguinha na fase seguinte como quarto colocado. O maior destaque do time do ABC na peleja foi apenas sua belíssima camisa.


Disputa de bola pelo alto em CATS x Fundação, jogo que classificou o time taboanense para as quartas da Copa Know How. Foto: Fernando Martinez.

Para a última pugna tivemos uma substituição das cadeiras. Os amigos Renato e Cosme se mandaram pois tinham coisa melhor para fazer e no lugar deles surgiu Sérgio Oliveira, também fazendo seu début na competição. O jogo de fundo teve o encontro dos dois primeiros colocados do Grupo A até então: ECUS e o líder absoluto Nacional, que mesmo perdendo pontos pela utilização de jogador irregular, dominou a tábua de classificação do começo ao fim.


ECUS (sub20) - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


Nacional AC (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

Apesar da vice-liderança e da classificação antecipada, o time de Suzano sofreu goleadas incríveis durante a competição: 1x5 contra o São Caetano, 0x3 para o IBRADESPOR e para o CATS, 0x4 para o Nacional e um inacreditável 3x8 contra o Osasco. Para não fugir à regra, o Leão do Colorado sofreu mais uma goleada, a segunda para o time ferrovíário.


Jogador nacionalino marcando um dos gols na goleada contra o ECUS em cobrança de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

O Nacional jogou fácil e chegou tranquilamente aos 5x2, confirmando na buena seu primeiro lugar. O ECUS acabou caindo para a terceira colocação após o fim das disputas da chave. Com os resultados do Grupo B, as quartas de final da competição terão Osasco FC x Taboão da Serra, Nacional x IBRADESPOR, ECUS x Independente e São Caetano x Bragantino.

Após a overdose futebolística ainda ficamos um bom tempo batendo bola no gramado sintético do local. Bom tempo mesmo, pois saímos dali já com a noite se aproximando. No sempre triste fim de ano, a pauta esportiva só voltou à tona no sábado, com a final da Copa Paulista.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário