Procure no JP

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Briosa desencanta, goleia o Olé Brasil e convence na Segundona

Salve, amigos!

Dando continuidade à minha rodada dupla de meio de semana, compareci ao Estádio Ulrico Mursa, em Pinheiro Machado, para acompanhar o duelo entre AA Portuguesa e Olé Brasil FC, em partida válida pela 2ª rodada da segunda fase da Segundona 2011, em seu grupo 12. Vale ressaltar que foi a primeira vez que vi a equipe de Ribeirão Preto em campo. Mais uma pra minha lista (são 369 equipes agora). Devidamente aclimatado, parti para as fotos oficiais da partida:


AA Portuguesa - Santos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Olé Brasil FC S/A - Ribeirão Preto/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


O árbitro Marcelo Rogério e os assistentes Danilo Ricardo Manis e Humberto Lellis Leite junto aos capitães das equipes. Foto: Estevan Mazzuia.

Vindas de vitórias na estréia, as equipes entraram em campo serenas, mas cientes da importância da vitória, para manter a tranqüilidade na continuidade da competição.


Panorâmica de Ulrico Mursa, por ocasião da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Logo aos 2 minutos de jogo, a Briosa inaugurou o placar. Lomba bateu fraquinho da entrada da área, mas a bola escorregou por entre as mãos de Lau, num frango típico das melhores granjas. Apesar da derrota parcial, muito bem postado na defesa, o Olé Brasil mantinha a posse de bola no campo de ataque, mas não criava chances de gol. Em vantagem, a Briosa assistia os visitantes, com poucas investidas ao ataque.


Luciano observa a partida. Foto: Estevan Mazzuia.

O empate parecia questão de tempo, mas a melhor chance do onze amarelo veio somente aos 37 minutos. Fábio recebeu na área, de costas para o gol, virou e bateu contra Luciano. Mas a bola foi fraca e fácil para a defesa do experiente arqueiro.


Bola na área da Briosa. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas o Pinguim foi seriamente castigado no final da etapa inicial, com dois golpes fatais. Aos 43 minutos, Mineiro recebeu um lançamento da intermediária e se esticou todo para ampliar o marcador.


Momento em que Mineiro se esticava para marcar o segundo gol. Foto: Estevan Mazzuia.

No minuto seguinte, Marlon Lauro cobrou escanteio da esquerda e Correia cabeceou para o fundo do gol, assinalando o terceiro tento.


Correia cabeceia para fazer 3 a 0. Foto: Estevan Mazzuia.

No intervalo da partida aproveitei pra comer uma maçã, primeira refeição saudável do dia, depois de um salgadinho de isopor regado a refri na Caneleira, o tradicional “lanche perdido”. Conversei, ainda, com os amigos Renato e Matheus, fãs JP a quem renovo o abraço.


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Se a vitória era justa, pelo melhor aproveitamento, o placar, definitivamente, não traduzia o que se via em campo. Mas aos 2 minutos Jeffizinho recebeu a bola sozinho na entrada da área, e bateu forte, sem chances para Luciano.


Munhoz (3) escapa da marcação lusitana. Foto: Estevan Mazzuia.

O restante da segunda etapa foi bastante morno, com a Briosa administrando, e o Pinguim sem conseguir produzir nada de efetivo.


Bruno Reis (7) briga pela posse da bola. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 30 minutos Filipi recebeu na entrada da área, deslocou a zaga amarela e marcou o quarto gol da equipe rubro-verde, dando números finais à partida, para tristeza do treinador Gil Baiano.


Gil Baiano, ex-lateral de Bragantino e Seleção Brasileira observa sua equipe sair goleada de Ulrico Mursa. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, Portuguesa 4x1 Olé Brasil, resultado que isola a Briosa na liderança do grupo. Após uma série de vitórias contestáveis assistidas por mim in loco, parece que a Briosa acertou o prumo, e vai bem na competição, enquanto seus ex-pares (Guarujá, São Bernardo e São Vicente) ainda nem venceram. Foi isso!

Abraços

Estevan

2 comentários:

  1. na torcida pra que a Santista consiga o acesso ! Vai Briosa !

    ResponderExcluir
  2. Enrico Luiz Marchini15 de agosto de 2011 01:08

    Sou fã do "Jogos Perdidos" desde seus primórios, e sempre acompanhei o blog por meio de rss's (os famosos feed's). Por gentileza, teria como disponibilizar o link para acesso novamente? Obrigado e parabens pela cobertura sempre profissional e apaixonante!

    Enrico Marchini - Santo André - SP

    ResponderExcluir