Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estádios pelo Brasil, volume 41: Estádio Luiz Passador (Atibaia/SP)

Fala, pessoal!

Como alguns já sabem, o JP está em vias de mudar de endereço. Com isso, comecei a checar os nossos arquivos, tudo para que toda a nossa história seja transferida ao novo local de forma precisa. Acabei por descobrir várias fotos de estádio feitas para a série "Estádios pelo Brasil" ainda inéditas no blog. Mesmo sendo um pacote de imagens de dois ou três anos atrás, vou começar a publicá-las por aqui.

Logo, o post de hoje dos "Estádios pelo Brasil" mostra pela primeira vez por aqui o Estádio Luiz Passador, casa do Grêmio Esportivo Atibaiense, time local fundado em 1934 como Associação Atlética Cetebê e que disputou campeonatos paulistas profissionais nos anos 60 e anos 80. Desde a última participação do clube em 1991, a equipe chegou a suspender todas as atividades, mas nos últimos anos está firme e forte na disputa de campeonatos amadores.


Fachada do Estádio Luiz Passador, do Grêmio Esportivo Atibaiense. Foto: Fernando Martinez.


Outro ângulo da fachada do estádio. Foto: Fernando Martinez.


Visão das geniais arquibancadas de pedra do Luiz Passador. Foto: Fernando Martinez.

Não é difícil chegar no estádio, que fica na Rua Luiz Passador, situada pertinho do centro de Atibaia e não muito longe do Estádio Salvador Russani, atual casa do time da cidade, SC Atibaia. Quando da minha visita, a equipe amadora tinha acabado de disputar um jogo amistoso, e infelizmente não consegui mais verificar nenhuma alma que pudesse passar alguma informação.


Visão do gol "da esquerda". Foto: Fernando Martinez.


Agora, o gol "da direita", que fica na entrada do estádio. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma visão das arquibancadas. Foto: Fernando Martinez.

De acordo com relatos de amigos que foram lá recentemente, existe a chance da volta do Atibaiense ao profissionalismo, e também a chance de uma reforma geral no estádio. Acredito que não seja tão fácil a chance da equipe voltar ao profissionalismo, mas todos nós do JP torcemos desde já para que isso possa acontecer.


Banquinho que fica atrás do gol da entrada do estádio. Fantástico. Foto: Fernando Martinez.


Visão do gol da entrada quando estamos colados no alambrado. Foto: Fernando Martinez.


Agora as arquibancadas numa imagem de longe. Foto: Fernando Martinez.


Notem que a arquibancada local não é nada nova, com certeza ainda do jeito que foi construída quando da construção do estádio. Foto: Fernando Martinez.

Vale registrar que os integrantes mais antigos do blog já foram muito no estádio, nos tempos em que o GEA ainda fazia parte do futebol profissional do estado de São Paulo. De qualquer forma, estamos no aguardo de qualquer novidade, e quem sabe não tenhamos alguma surpresa em breve? Estamos de olho!

Abraços e até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. ...esse sim é de Atibaia, não perdia sequer um jogo, seria a maior alegria para o torcedores atibaiense, VOLTA GREMIO...

    ResponderExcluir