Procure no nosso arquivo

domingo, 7 de janeiro de 2024

Goleada flamenguista em Guarulhos contra o Potyguar-CN

Texto e fotos: Fernando Martinez


Sexta-feira foi o terceiro dia de coberturas na Copa São Paulo de Futebol Júnior e eu já estava cansado. Apesar da leseira, decidi encarar a única sede com dois times novos. Direto do Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, acompanhei a abertura do Grupo 29 com o duelo entre Flamengo e o genial Potyguar Seridoense, número 779 da Lista.

Ver Copinha na cidade vizinha da capital sempre foi complicado. A FPF nunca agraciou a sede com equipes incríveis, e por ser um lugar que sempre enche, não é prioridade. Para terem uma ideia, vi rodadas duplas da primeira fase no Ninho do Corvo apenas em 2008, 2009, 2010, 2014, 2015 e 2022. Dessas, só quatro times novos: Independência do Acre em 2008, Atlético Roraima em 2010, Imagine do Tocantins em 2012 e o Palmeira de Goianinha em 2015. Ter dois novos ali em 2024 foi um ponto fora da curva.


AA Flamengo (sub-20) - Guarulhos/SP


ACD Potyguar Seridoense (sub-20) - Currais Novos/RN


Capitão do Fla, do Potyguar e os quatro integrantes da arbitragem

O Flamengo é figurinha carimbada no torneio faz tempo, já a gloriosa Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense, da cidade de Currais Novos, estreia na Copa São Paulo. O clube conquistou a vaga depois de eliminar o poderoso ABC na semi do estadual sub-20. Na decisão, ficou com o vice após ser derrotado pelo América nos pênaltis.

Como esperado, logo quando cheguei na casa guarulhense vi que a cancha estaria entupida de torcedores. Mais um jogo com aquele panorama que conhecemos de longa data. No Paulista, não vai ninguém nos estádios, só que na Copinha é um inferno. Estava um calor do cão e logo estava no gramado sintético do campo do rubro-negro.

Com a bola rolando, nenhuma surpresa. O domínio local foi absoluto. O Potyguar foi um adversàrio à altura, mas pouco fez no campo de ataque. Apesar do domínio, o gol mandante saiu apenas aos 33 minutos, e ainda assim depois de um vacilo da zaga do Leão do Seridó. Rikelmi foi o autor do tento que deixou a torcida, que já reclamava, mais tranquila.



O Flamengo foi melhor, mas demorou para marcar


Por incrível que pareça, não teve gol nesse lance. A bola bateu do lado de dentro da trave e saiu






Na etapa final o Corvo chegou aos 4 a 0, marcando a primeira vitória do clube na Copinha-24

Na etapa final, nem bem o relógio tinha feito a primeira volta e Jorginho ampliou a vantagem. A tática do Potyguar virou pó e o Flamengo ficou na boa. Kaíque e Juan Lemos deram números finais aos 30 e 34 minutos. Nenhuma surpresa com o resultado de Flamengo 4-0 Potyguar. Quem gostou mesmo foi a torcida, animadíssima nas arquibancadas lotadas do Antônio Soares de Oliveira.

Muitos foram embora após a preliminar, porém quem ficou viu uma partida de fundo que nasceu histórica.

Até lá!

Ficha Técnica: Flamengo/SP 4-0 Potyguar

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira (Guarulhos); Árbitro: Tiago de Mattos da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Jorginho, Kaique e Allyson; Gols: Rikelmi 33 do 1º, Jorginho 1, Kaique 30 e Juan Lemos 34 do 2º.
Flamengo: Felipe; Jorginho (Pedro Augusto), Rafael, Ruan e Catai (Ian); Raul, Caio Felipe, João Lucas (Juan Lemos) e Brendon (Tiaguinho); Kaique e Rikelmi (Nakamura). Técnico: Tom.
Potyguar: Izak; Felipinho (Vitinho), Nerival, Juan e PC (Erik Souza); João (JV Silva), Murilo (Nino), Allyson e Vitinho; Bahia (Renílson) e Fábio (Coruja). Técnico: Matheus Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário