Texto e fotos: Fernando Martinez
O segundo jogo da quarta-feira trouxe o primeiro time novo em 2024, o 776º a fazer parte da Lista. Também no Baetão, o Juventude enfrentou o Conquista FC da Bahia, que faz a sua estreia na 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior por ter chegado na semi do estadual sub-20 ano passado e ficado com uma das quatro vagas. É a 19ª equipe do estado a jogar o torneio na história.
EC Juventude (sub-20) - Caxias do Sul/RS
Conquista FC (sub-20) - Vitória da Conquista/BA
Os capitães e o quarteto de arbitragem
Após a fraca preliminar entre São Bernardo e Portuguesa Santista, torcia para que o duelo de fundo fosse um pouco mais animado. Nem precisava ser muito não, um pouquinho já estaria bom. É, só que a etapa inicial seguiu na mesma toada do encontro que abriu o Grupo 25.
O Conquista nada fez e o Juventude, que foi eliminado na primeira fase na edição 2023 da Copinha jogando no Nicolau Alayon, pouco produziu. Debaixo de uma garoa que ia e vinha e que me obrigou a ficar com o guarda-chuva aberto o tempo todo, os gaúchos estavam com a inspiração bem abaixo da média.
Quando ninguém esperava mais nada, o gol milagrosamente saiu. Depois de cruzamento no meio da área, um dos zagueiros pisou na bola e ela sobrou livre para Ruan encher o pé e abrir o marcador a favor do Juventude. Foi o lance que definiu totalmente a sorte da peleja nos 45 minutos finais.
O clube de Caxias do Sul colocou a cabeça no lugar e, aí sim, dominou por completo a ação. O Conquista ficou perdido no surrado gramado sintético do Baetão. Abner fez logo aos dois minutos e o Juventude enfileirou uma série de chances desperdiçadas. O placar só foi ampliado na reta final com Da Rocha aos 41 e Da Lucca aos 48.
O Conquista foi o primeiro time novo a entrar na Lista em 2024
No segundo tempo, o Juventude chegou a uma boa goleada na estreia na Copinha
O Juventude 4-0 Conquista foi merecido pelo que o alviverde gaúcho mostrou principalmente na etapa final. Se seguir com esse espírito, deve se classificar, principalmente levando em conta as fragilidades que vi no Bernô e na Briosa, os outros dois integrantes do Grupo 25 da 54ª Copa São Paulo.
Se teve time novo na quarta, na quinta era dia de ter outros dois pelos lados da zona leste da Grande São Paulo. Teve calor inesperado e mais jogos ruins na pauta livre do JP.
Até lá!
Ficha Técnica: Juventude 4-0 Conquista
Local: Baetão (São Bernardo do Campo); Árbitro: Leomar de Jesus Oliveira; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Gehring, Karan, Irlan, Carlos, Guilherme e Eliseu; Gols: Ruan 44 do 1º, Abner 2, Da Rocha 41 e Lucca 48 do 2º.
Juventude: Ronald; Karan, Abner (Clébio), Bernardo e Da Rocha; Gehring (Yuri), Tomi Montefiori (Marlon), Davi e Luiz Freitas (Caíque); Vítor Gonçalves (Lucca) e Ruan (Trevisol). Técnico: Adaíton Bolzan.
Conquista: Davi Souza; Moreira (André), Guilherme, Carlos e Paulo Vinícius; Rikelmy, Irlan (Luís Augusto), Sávio e Eliseu (Vítor Gabriel); Felipe (Muller) e Caio (Cléber). Técnico: Iuri Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário