Procure no nosso arquivo

sábado, 6 de janeiro de 2024

Mesmo jogando mal, Sport vence a primeira na Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


O duelo principal em Itaquaquecetuba, direto do recauchutado Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, teve o time com o cabalístico número 777 da Lista. O genial Cruzeiro de Arapiraca, que disputa a sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior, enfrentou o Sport em sensacional encontro nordestino válido pelo Grupo 23.

O Sport foi o quinto colocado na Copinha-23 e começou a disputa em 2024 querendo fazer bonito novamente. O Cruzeiro de Arapiraca estreou em 2023 com campanha de dois empates, uma derrota e eliminação na fase de grupos. Ele foi fundado em 2019 e faz homenagem ao original, nascido em 1983 e extinto em 1997.


Sport C do Recife (sub-20) - Recife/PE


EC Cruzeiro (sub-20) - Arapiraca/AL


Os quatro integrantes da arbitragem junto com os dois capitães

Parte do pessoal que acompanhou a vitória do Aster Itaquá se mandou. Mesmo assim o estádio seguiu cheio e o calor estava maltratando todo mundo sem nenhum dó. Para piorar, se a preliminar já não tinha sido grande coisa, o confronto de fundo foi muito ruim, principalmente na primeira metade.

Claro que o gramado sintético atrapalha a atuação dos atletas, só que eles estavam com a inspiração em falta. Nos 45 minutos iniciais, foram dois ou três ataques razoáveis e só. No intervalo eu, destruído por conta do calor, fui garantir um lugar na tímida "cabine de imprensa", entre aspas, feita no meio da arquibancada.

Quando estive no Campo do Brasil no fim do ano a cabine estava localizada do lado oposto aos bancos de reservas. Acabou que convidados da prefeitura ficaram com o espaço e montaram uma cabine atrás dos bancos. Ela consiste em algumas telhas de zinco sustentados por dois pedaços de madeira. Nada refinado, porém me ajudou a ficar na sombra.

De lá tive a companhia da dupla Nílton e Renato e, apesar da peleja ter melhorado um pouquinho, não foi nada brilhante. O Sport foi dono das ações e Pedro Lima, camisa 2 pernambucano, quase fez um gol de placa. Ele driblou vários jogadores do Cruzeiro, entrou na área e, ao invés de chutar direto, tentou encontrar um companheiro no meio da área. Teria sido uma pintura se tivesse finalizado. Nesse cenário, gol mesmo teve apenas aos 10 minutos em ataque pela esquerda e levantamento na cabeça de Gilwagner na linha da pequena área. Pouco.











Queria ter visto o Cruzeiro/AL ano passado, mas não consegui viajar até a cidade de Franca. Felizmente em 2024 o time voltou à Copinha e a FPF fez o favor de colocar na Grande São Paulo


Um simpático cachorrinho não aguentou o calor e apagou durante toda a peleja na cabine de imprensa

O Sport 1-0 Cruzeiro/AL foi o suficiente para o Leão abrir a participação na Copa São Paulo na ponta do Grupo 23 junto com o Aster Itaquá. Agora, é fato que vão precisar melhorar caso queiram ir longe. Na próxima rodada, pegam o Santo André, enquanto os donos da casa vão enfrentar o onze alagoano.

Nem bem acabou o duelo em Itaquá e pegamos o rumo de outra sede, com direito a outro time novo na Lista, um barra pesada que nunca tinha vindo a São Paulo.

Até lá!

Ficha Técnica: Sport 1-0 Cruzeiro/AL

Local: Estádio Ildeu Silvestre do Carmo (Itaquaquecetuba); Árbitro: Willer Fulgêncio Santos; Público e Renda: Portões abertos; Cartão amarelo: Kauan; Gol: Gilwagner 10 do 2º.
Sport: Davi; Pedro Lima, Baraka (Vítor Neves), Nassom e Victor Gabriel; Bruno, Gean (Thalis), Arthur e Gustavinho (Luiz Henrique); Marcelo Henrique (Natanael) e Gilwagner (Tawan). Técnico: Thiago Larghi.
Cruzeiro/AL: Gustavo; Lalinho, Rhonald (Victor), Dayvison e Islan; Douglas DG, Marcelinho, Fernando (Natan Nunes) e Filipe Prior (Kauan); Wallismar Pistoleiro (Gabriel) e Ruan (Mbappé da Shoppe). Técnico: Bilú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário