Procure no nosso arquivo

sábado, 6 de janeiro de 2024

Cruzeiro vai mal e sofre para derrotar o Capital/TO

Texto e fotos: Fernando Martinez


A ideia da quinta-feira era emplacar uma rodada tripla, mas no fim deu tempo de acompanhar uma quádrupla, encaixando na programação a peleja que abriu a disputa do Grupo 28 da Copa São Paulo Futebol Júnior em Mogi das Cruzes. No ensopado gramado do Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, Cruzeiro e o genial Capital de Tocantins fizeram a estreia no torneio.

Contei com a companhia da dupla Nilton e Renato em Itaquaquecetuba e nem bem a jornada no Ildeu Silvestre do Carmo tinha acabado e pegamos um Uber até a outra sede no Alto Tietê. Teve pneu vazio e um atraso imprevisto que por pouco não obrigou chamarmos outro possante. Na base da oração, deu certo. Chegamos no Nogueirão no finalzinho da etapa inicial. Sim, não é o ideal, porém em situações assim a gente dá um desconto.

Nada tinha acontecido até então e pouco se viu quando a bola voltou a rolar na etapa final. O Cruzeiro, campeão em 2007 que sempre entra com pinta de um dos favoritos ao título, não se encontrou e apesar de ocupar o campo de defesa do onze tocantinense, não tinha objetividade. Vale registrar que o clube do norte do país disputa a sua quinta Copinha na história e até aqui nunca venceu nenhum jogo.

Acabou que os mineiros conseguiram abrir a contagem aos 16 minutos com Gui Meira chutando forte no canto. Alguns animados torcedores pensaram que poderia ser a abertura da porteira... só que não. A partida seguiu um tanto quanto modorrenta e sem emoções. Nesse cenário árido de alegria, um golzinho já foi enorme lucro.






Cruzeiro e Capital/TO fizeram o meu terceiro jogo na quinta-feira e cometeram o terceiro 1 a 0. Não está fácil

O Cruzeiro 1-0 Capital/TO mostrou que o escrete de Belo Horizonte vai precisar melhorar bastante caso queira melhor sorte na Copinha. Já para o Rei do Cerrado, vai ser difícil que passem de fase. A ideia é ver se conquistam a primeira vitória na história nas duas rodadas restantes.

Terminada a preliminar, era a hora do duelo de fundo, certamente o mais legal da rodada no estádio mogiano. Teve o terceiro time novo na Lista em 2024, o segundo no mesmo dia, contra os donos da casa.

Até lá!

Ficha Técnica: Cruzeiro 1-0 Capital/TO

Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Mogi das Cruzes); Árbitro: Rafael de Souza; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Henrique Silva, Arthur, Jhosefer, Iarlei e Renan Yuri; Gol: Gui Meira 16 do 2º.
Cruzeiro: Otávio; Dorival, Pedrão, Kelvin e João Gabriel; Henrique Silva (Xavier), Gui Meira (Rhuan Gabriel), Jhosefer e Vitinho (André); Ruan Índio (Tevis) e Fernando (Arthur). Técnico: Fernando Seabra.
Capital/TO: Gustavo; Iarlei (Fernando), Renan Yuri, Victor Gabriel e Fischer (Wenis); Isaac, Alemão, Phedro Lucas e Zé Elias; Hugo e João (Clayton). Técnico: Leandro Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário